Home Futebol Sem jogar no SPFC, James Rodríguez celebra bom momento com a Colômbia na Copa América

Sem jogar no SPFC, James Rodríguez celebra bom momento com a Colômbia na Copa América

Meio-campista colombiano vem sendo um dos destaques de sua seleção, um contraste com relação às suas atuações pelo São Paulo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
James Rodríguez em campo pela Colômbia contra o Brasil

James Rodríguez em campo pela Colômbia contra o Brasil (AP Photo/Tony Avelar)

Na última terça-feira (02/07), James Rodríguez foi um dos destaques da Colômbia em jogo contra a seleção brasileira na Copa América. O meio-campista voltou a jogar bem, mantendo o seu destaque ao longo da competição e contrastando com os últimos meses à serviço do SPFC.

PUBLICIDADE

Durante a fase de grupos da Copa América, James Rodríguez contribuiu com três assistências para o gol, sendo o grande articulador da equipe, que estava entre as favoritas para vencer a competição.

Após o jogo contra a seleção brasileira, James Rodríguez falou sobre seu bom momento com a camisa da Colômbia:

PUBLICIDADE

“Estou à vontade, ainda falta muito, temos que jogar sábado ainda, temos mais passos, ainda falta muito, mas me senti bem. Estou passando por boa fase aqui, vamos passo a passo. O Panamá vai ser difícil, mas vamos jogar com muita qualidade”, falou o atleta após o empate.

Ao contrário de suas atuações pelo SPFC, James Rodríguez vem fazendo a diferença pela Colômbia

É difícil explicar os motivos para James Rodríguez atuar tão bem pela Colômbia enquanto está afastado do SPFC por não conseguir ter bons desempenhos com a camisa do clube paulista.

Com o atleta como titular, a Colômbia vive excelente fase sob o comando de Nestor Lorenzo. São 26 partidas sem perder, com a última derrota sendo nas Eliminatórias para a Copa de 2022, quando foi goleado por 3 a 0 para Argentina.

Além de ter dado a assistência para o gol colombiano contra o Brasil, James Rodríguez ainda prejudicou o time de Dorival para o próximo jogo, contra o Uruguai pela semifinal. Foi ele que sofreu a falta de Vinícius Júnior que resultou no cartão amarelo que suspendeu o atacante.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial