Home Esportes Olímpicos Scooby chega na Polinésia Francesa, sede do surfe das Olimpíadas

Scooby chega na Polinésia Francesa, sede do surfe das Olimpíadas

O surfista brasileiro está em Teahupo’o e será comentarista dos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade que tem Gabriel Medina como favorito

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Pedro Scooby vai comentar as Olimpíadas de Paris - Divulgação

Pedro Scooby já chegou à Polinésia Francesa, sede do surfe nas Olimpíadas de Paris e ‘mandou’ a real para os seus mais de oito milhões de seguidores no Instagram ao compartilhar fotos da viagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É lá, mais especificamente em Teahupo’o, onde acontecem as competições de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que está Scooby.

O surfista de 35 anos celebrou os Jogos Olímpicos e escreveu que foi ‘dada a largada’ para o evento. Scooby vai cobrir as Olimpíadas para o canal CazéTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas postagens em suas redes sociais, os comentários dos seguidores foram só elogios ao surfista. “Que massa essa foto, Scooby!”, escreveu um fã.

O brasileiro ainda fez fotos com Gabriel Medina, favorito a levar uma medalha de surfe para o Brasil.

Quem é o surfista brasileiro Pedro Scooby   

Pedro Scooby nasceu no Rio de Janeiro e cresceu no subúrbio da cidade de Curicica. A primeira vez que subiu em uma prancha foi com cinco anos, mas só começou no mundo do surfe profissional com 11 anos.

PUBLICIDADE

O apelido “Scooby” surgiu na infância, pois tinha uma aparência semelhante ao Scooby Doo, o famoso cachorro do desenho animado.

PUBLICIDADE

Ainda, em 2012, foi considerado um dos principais nomes do surfe de ondas grandes, eleito pela Revista ‘Alma Surf’.

Em 2013 ganhou um programa sobre viagem, no Canal Off, chamado ‘Pedro Vai pro Mar’.

Por fim, Pedro Scooby é o primeiro surfista brasileiro a protagonizar uma história em quadrinhos, produzida pelo jornalista Matias Maxx e o colunista Daniel Juca. 

Better Collective