O Santos goleou o Coritiba por 4 X 0 na Vila Belmiro nesta segunda-feira (22), Brasileirão Série B se colocou quatro pontos de diferença ao vice-líder Vila Nova. O time do litoral paulista não tomou conhecimento do adversário e com menos de dez minutos de jogo já vencia por 2 a 0.
Aos quatro minutos do primeiro tempo, Giuliano aproveitou rebote depois de cobrança de falta de Otero. Aos nove, Guilherme ampliou em jogada ensaiada e desvio em Maurício Antônio.
O Coritiba teve ainda duas oportunidades de abrir o marcador nos 30 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Gabriel Brazão foi mais eficiente.
Quando o alviverde paranaense dava a impressão que chegaria ao gol, o Santos ampliou com Furch em cobrança de pênalti após recomendação do VAR no lance de Pedro Morisco em Guilherme.
Pedrinho ainda aproveitou cobrança de falta de Otero e completou para os fundos da rede fechando o placar em 4 a 0 a favor do time de Fábio Carille.
Liderança e desespero
O resultado coloca o Santos na liderança isolada da competição com 32 pontos. O Coritiba chega ao sexto jogo sem vitórias e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Amazonas vença o Guarani em Manaus e a Chapecoense derrote o Sport.
No sábado, o Coritiba recebe a Chapecoense no Couto Pereira, enquanto no domingo, o Santos visita o CRB em Maceio às seis e meia da tarde no estádio Rei Pelé.
Vila Nova, América-MG e Novorizontino completam o G4 neste momento. Na zona de rebaixamento estão Botafogo-SP, Brusque, Ituano e Guarani.