Santos pretende usar dias livres na Série B para recuperar elenco; entenda
Com mais de uma semana para treinar, Peixe terá período de treinos e descanso após sequência de jogos na competição
O Santos vai retomando um pouco da tranquilidade no Brasileirão Série B com a sequência de quatro jogos sem perder e a retomada da liderança da competição após um período de instabilidade que chegou a tirar o time do G-4. E agora Fábio Carille poderá ter tempo para ter todo o elenco em mãos nos próximos jogos.
Somente no próximo dia 15 é que o Peixe voltará a jogar pela competição, enfrentando o Ituano. Com praticamente uma semana inteira para treinar, a intenção de Carille é de dar descanso ao elenco após a maratona e, segundo a Gazeta Esportiva, tentar ter a maior parte de seus lesionados de volta aos treinos.
Dois atletas titulares na Série B, Joaquim e Guilherme, estão se recuperando de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. Este último é o que tem a prioridade do departamento médico santista para sua volta, com o jogador a ser observado durante tal tempo livre para determinar se este poderá jogar contra o Galo de Itu.
Outro jogador que está no departamento médico do Santos e pode estar também entre as possíveis voltas é Rodrigo Falcão. A única exceção de tal lista é João Paulo, que tem seu retorno descartado para o restante da temporada.
Giuliano não faz parte de tal lista mas também é posto como dúvida para a partida, devido a dores sentidas na vitória sobre o Ceará. Dois retornos são certos para o jogo contra o Ituano este sendo os de Tomás Rincón e Miguelito, ambos voltando de suas seleções na Copa América.