Na última segunda-feira (15), o Santos voltou a assumir a liderança da Série B do Brasileirão ao vencer o Ituano pelo placar de 2 x 0, mas o torcedor acabou tendo uma notícia ruim com a lesão de Aderlan.
Substituído no segundo tempo da partida, o lateral-esquerdo do Peixe passou por exames de imagem nesta terça-feira (16), que confirmaram uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Pela gravidade da lesão será necessário que o jogador passe por cirurgia. Devido ao tempo previsto de de recuperação (em torno de 6 a 9 meses), a tendência é que ele possa voltar a jogar somente em 2025.
Opções de Fábio Carille para o setor
Sem Aderlan, o treinador do Santos tem à disposição para a posição Gonzalo Escobar, que deve ser titular. Já os jovens Keyvson e Souza estão lesionados, com o primeiro só devendo voltar aos gramados em novembro.
Com isso, é provável que Carille volte a contar com Dodô, que chegou a estar fora dos planos do técnico. Além disso, a diretoria deverá buscar por outro lateral-esquerdo no mercado, para pelo menos ser opção para o restante da disputa da Série B.
Mais informações do Peixe
Fábio Carille chegou a estar ameaçado no cargo após tropeços na segunda divisão. Além disso, o clube viu o rival Corinthians fazer sondagens para contar com o treinador. Porém o time voltou a engrenar uma sequência de bons resultados e vive um momento mais tranquilo.
Com quatro vitória e um empate nos últimos cinco jogos, o Peixe encerra a 15ª rodada da Série B na liderança isolada, com 28 pontos ganhos.
Buscando manter a primeira colocação, o Santos agora se prepara para encarar o Vila Nova na próxima quinta-feira (18), fora de casa. Além de Aderlan, Carille terá que pensar no substituto de Julio Furch, que foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo contra o Ituano.