O Santos trabalha na modernização da Vila Belmiro e o próximo passo é substituir o ingresso físico pelo reconhecimento facial, assim como o Palmeiras fez no Allianz Parque.
O Peixe entende que essa mudança, além de modernizar, diminui os custos e leva mais segurança ao público, já que qualquer pessoa é facilmente identificada.
A ideia do clube é fazer essa mudança já para os próximos jogos. Na próxima partida, diante do Ituano, a entrada será através de QR Code. Mas, depois, o Alvinegro praiano espera que o reconhecimento facial já esteja ativo.
O gerente administrativo do Santos, Luiz Fernando Vella explica que o reconhecimento facial vai acontecer em um setor de cada vez. Ele disse também que o cadastro deve ser feito no site.
“O sistema novo precisa que todos os torcedores que compraram ingressos estejam cadastrados. Tem que entrar no Sócio Rei, se cadastrar. Se ele for sócio, é só fazer o reconhecimento facial. Se ele não for sócio, tem que entrar na categoria Santos Mais Popular, se cadastrar e fazer o reconhecimento facial. Neste primeiro momento a entrada será com QR Code. A partir dos próximos jogos vamos implementando, um setor de cada vez, até ter o estádio inteiro com reconhecimento facial”, disse.
Medida ajuda na volta da venda de bebida alcoólica
Ainda de acordo com o gerente administrativo, o reconhecimento facial vai ajudar na liberação de bebida alcoólica no estádio, algo que é proibido no estado de São Paulo, já que terá mais controle de quem entra.
“O Santos e outros clubes estão brigando para a volta da venda de bebida alcoólica no estádio. Este é um fator que vai ajudar nisso. Estivemos no comando de policiamento apresentando o projeto para que isso seja uma ferramenta a mais para a liberação das bebidas no estádio. Temos bastantes vantagens com a implementação desse sistema”, finalizou.
Próximo compromisso do Santos
O Peixe volta a campo na próxima segunda (15), às 20h, em casa, diante do Ituano, em duelo válido pela 15ª rodada da Série B. Atualmente, o Santos é o líder da competição, com 25 pontos.