Santos hoje pode se isolar em primeiro na classificação do Brasileirão Série B; veja cenários
Alvinegro praiano está invicto há quatro jogos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro com três vitórias e um empate
O Santos hoje (22) enfrenta Coritiba na Vila Belmiro em partida da 17ª rodada do Brasileirão Série B. As duas equipes apresentam campanhas opostas na tabela de classificação, com os santistas mirando a liderança enquanto os curitibanos passam por jejum de vitórias.
O Alvinegro praiano não perde há quatro jogos. São três vitórias e um empate nas últimas rodadas da segunda divisão. Na atual temporada em seu estádio, foi derrotado apenas uma vez em onze jogos disputados.
E só precisará de si para seguir como líder. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer por tropeços de Vila Nova e América-MG. Os adversários visitam Ponte Preta e Ituano, respectivamente na terça-feira (23).
Por outro lado, o adversário do Santos hoje chega pressionado para a partida, pois não vence há mais de um mês. Nas últimas quatro partidas, o Coritiba empatou duas vezes e perdeu outras duas vezes, a última diante do Mirassol por 1 a 0, em casa na última sexta-feira (19).
A última vitória do alviverde paranaense aconteceu em 19 de junho contra o América-MG. Na manhã deste domingo (21), diversos torcedores de uma organizada estiveram no CT da Graciosa protestando contra a diretoria.
O técnico Fábio Matias, o executivo de futebol William Thomas e diversos jogadores conversaram com os manifestantes que cobravam mudança de postura em campo.
Reforços e desfalques para o jogo do Santos hoje contra o Coritiba pelo Brasileirão Série B
Fábio Carille teve apenas dois dias para preparar o Peixe visando o jogo desta noite. O treinador focou na recuperação dos atletas e realizou apenas um treino tático.
O meia Giuliano e o lateral Rodrigo Ferreira, recuperados de problemas físicos poderão aparecer entre os relacionados. No entanto, é provável que não comecem entre os titulares.
João Paulo, goleiro que ainda se recupera de ruptura no tendão de Aquiles; Aderlan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; Kevyson, que ainda não se recuperou de lesão no joelho esquerdo e Joaquim que segue fazendo exercícios de fisioterapia, estão fora da partida.
Já o Coritiba terá o retorno de Matheus Frizzo após cumprir suspensão na última rodada diante da equipe da Baixada Santista. Fora do time apenas Geovane Meurer que segue se recuperando de lesões.
O jogo será apitado por Marcelo de Lima Henrique de Santa Catarina com Renan Aguiar da Costa do Ceará e José Moacyr de Souza e Silva do Ceará como assistentes. O VAR será comandado por Diego Pombo Lopes da Bahia.