Santos tem grande chance de subir para a Série A do Brasileirão; confira os números
Líder isolado da Série B, Peixe tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e técnico Fábio Carille quer evitar “relaxamento”
Líder isolado da Série B, Peixe tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e técnico Fábio Carille quer evitar “relaxamento”
O Santos já entrou em campo pela 17ª e antepenúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão Série B e, diante de quase 12 mil torcedores na Vila Belmiro, goleou o Coritiba pelo placar de 4 x 0.
Os gols foram marcados pelo meia Giuliano e o atacante Guilherme no primeiro tempo, enquanto os também atacantes Julio Furch (em cobrança de pênalti) e Pedrinho selaram o marcador na etapa final.
Os donos da casa ainda chegaram a balançar as redes mais uma vez, com o meio-campista Serginho, mas o gol foi invalidado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique por impedimento.
Com o resultado positivo, que marcou a quarta vitória da equipe nos últimos cinco jogos, o Peixe mantém a liderança isolada da Série B somando 32 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, o segundo colocado.
O time goiano porém, joga pela 17ª rodada na noite desta terça-feira (23), fora de casa, contra a Ponte Preta.
Peixe aumenta chance de retornar à elite
Disputando pela primeira vez em sua história a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santos passa a ficar mais próximo do principal objetivo na atual temporada, que é o retorno à divisão de elite do futebol nacional.
De acordo com dados matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Alvinegro Praiano possui neste momento 73,7% de chances de conquistar a vaga na Série A em 2025.
Ainda segundo o levantamento da universidade, a soma de 69 pontos já seria suficiente para um clube garantir o passaporte à primeira divisão. Com 58 pontos, essa possibilidade já atinge pouco mais de 60%.
Após o triunfo diante do Coritiba, o Santos chegou à 62% de aproveitamento na competição, registrando dez vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 28 gols marcados e 12 sofridos.
Treinador do Peixe quer evitar “relaxamento”
Para o técnico Fábio Carille, mesmo atravessando um bom momento na Série B, a equipe não pode “relaxar” e precisa estar focada para se manter no topo da tabela.
“Não consigo trabalhar assim, sou muito do dia a dia. São 32 pontos, com 64 ninguém ficou fora (do acesso), então precisamos do dobro. Agora é Pensar no CRB e, lá na frente, junto com a diretoria, entender”, disse o treinador em entrevista coletiva depois da goleada sobre o Coritiba.
“Vamos entender os pontos. É Muito cedo para pensar nisso (o acesso). Falar nisso pode passar um ar de que está tudo resolvido e não está. Vamos Trabalhar quieto, jogo a jogo, CRB, depois Sport e assim por diante”, apontou Carille.
O próximo compromisso do Peixe pelo Brasileirão Série B será no domingo (28) contra o CRB, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo que compõe a 18ª e penúltima rodada do primeiro turno.
Nem Messi, nem Mbappé: veja quem são os craques do futebol nas Olimpíadas de Parishttps://t.co/Xibtjp0J7r
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 23, 2024