Santos confia que Carille siga no clube, apesar do interesse do Corinthians
Comandante do Peixe estaria no alvo para retornar ao Parque São Jorge; reunião com diretoria discutiu caso
O Santos ainda vive a disputa do Brasileirão Série B, mas corre risco de ver seu treinador ir para um rival, com o especulado interesse do Corinthians no retorno de Fábio Carille para substituir Antônio Oliveira, demitido após a derrota no Dérbi para o Palmeiras.
O nome do treinador santista apareceu na imprensa como uma das opções que o Timão especula para tentar o time da zona de rebaixamento. Mas dentro do Peixe, o pensamento é de que o comandante siga na Vila Belmiro e não queira deixar o time para voltar ao Parque São Jorge.
Uma reunião na última terça-feira (2) foi reportada pelo GE envolvendo Carille e a cúpula do futebol do Santos, na qual este afirmou que está focado em tentar recolocar o Alvinegro Praiano novamente na Série A do Brasileiro. E que, caso haja o interesse corintiano em sua contratação, indicará que recusará a proposta do Corinthians.
Tal postura recebeu o apoio do presidente santista, Marcelo Teixeira, e da diretoria. Além da garantia da permanência, os dirigentes também ouviram do treinador que também há o foco em trazer reforços neste meio de temporada, querendo novas opções para o elenco dentro da Série B.
No entanto, a chance de uma proposta do Corinthians pode colocar tal postura em discussão novamente. Oficialmente, o Timão não fez qualquer aproximação oficial pelo comandante santista, com apenas uma sondagem feita ao clube. Se a oferta acontecer, esta deverá ser analisada pelos dois lados e o futuro de Carille na Vila Belmior