Home Mercado da Bola Santos anuncia venda de Lucas Pires a clube da segunda divisão da Inglaterra

Santos anuncia venda de Lucas Pires a clube da segunda divisão da Inglaterra

Lateral-esquerdo, que estava emprestado ao Cádiz da Espanha, irá defender o Burnley na temporada 2024/25

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Lucas Pires, ex-jogador do Santos

Lucas Pires, ex-jogador do Santos (x oficial do Santos)

Nesta terça-feira (16), o Santos oficializou a venda em definitivo do lateral-esquerdo Lucas Pires para o Burnley, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Revelado no rival Corinthians, o jogador chegou ao Peixe em julho de 2021, ainda para a base praiana.

PUBLICIDADE

Promovido ao time profissional em janeiro de 2022, o jogador chegou a se destacar na Vila Belmiro, porém foi afastado do elenco após se envolver em polêmica em balada em junho de 2023. Sem clima no clube, ele foi emprestado ao Cádiz em julho do mesmo ano.

Apesar da grave lesão do lateral Aderlan, o Santos optou por negociar Lucas Pires em definitivo com a equipe inglesa. Os valores da transferência não foram divulgados pelo Peixe, mas de acordo com apuração do GE, o Burnley deverá investir 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) para contar com o jogador em definitivo)

PUBLICIDADE

Além disso, o Peixe deverá manter um valor percentual em caso de uma futura venda. Porém é importante citar que a equipe contava com 70% dos direitos econômicos do jogador, com o Corinthians tendo os 30% restantes.

Peixe deverá buscar um jogador para o setor

Como Aderlan só deverá voltar aos gramados em 2025, o Santos deverá investir em um lateral-esquerdo para o restante da Série B do Brasileirão.

Hoje o elenco santista conta apenas com Gonzalo Escobar para o setor. Keyvson e Souza estão lesionados, com o primeiro devendo voltar aos treinos apenas em novembro deste ano.

PUBLICIDADE

Já Dodô, que ainda não entrou em campo nesta temporada, pode voltar a ganhar oportunidades. Vale citar que o Peixe tentou negociar o atleta no meio do ano, mas com a falta de interessados e a necessidade atual do elenco, a tendência é que ele ganhe espaço com Fábio Carille, ao menos até a chegada de um novo reforço.

Better Collective