A Fórmula Indy terá etapas em circuitos ovais, que são uma marca do automobilismo dos Estados Unidos. Neste final de semana, a categoria desembarca no circuito de Iowa e como de costume, os torcedores brasileiros poderão acompanhar a rodada dupla, tanto na TV Cultura quanto na ESPN.
Na Cultura, a cobertura da Fórmula Indy começa no próximo sábado, 13 de junho, as 21h (de Brasília) com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo. Já no domingo, a transmissão começa às 13h. Na ESPN, a narração será de Thiago Alves e os comentários de Christian Fittipaldi.
No sábado, a emissora estatal paulista disponibilizará o sinal no site e no aplicativo oficial. No dia seguinte, a corrida será transmitida para a rede aberta de televisão.
Ultrapassagens da categoria
A disputa marca a abertura da temporada de circuitos ovais na categoria da Fórmula Indy, sendo a primeira desde as 500 Milhas de Indianápolis, em maio. O circuito de Iowa é o mais curto do ano, com apenas 894 metros, mas compensa o tamanho com provas de 250 voltas e disputas acima de 300 km/h. Só na rodada dupla do ano passado, foram mais de 600 ultrapassagens na pista.
Alex Palou quer liderança
Além da competição na pista, a briga na tabela da Fórmula Indy também vai estar acirrada. O espanhol Alex Palou, da Chip Ganassi, é o atual líder do campeonato com 329 pontos , mas tem na sua cola pilotos como o neozelandês Scott Dixon, da mesma equipe.
Também estão na briga o australiano Will Power, da Penske, vice-líder somando 281; e ainda o mexicano Pato O’Ward, da McLaren que entrou no Top 3 depois de vencer em Mid-Ohio aparecendo com 259. Dixon está na quarta posição tendo 250 e fecha os cinco primeiros, o norte-americano Colton Herta, piloto da Andretti, que soma 249.