Em busca do título nacional, o Al Nassr investiu em craques como Sadio Mané e Cristiano Ronaldo. O atleta não se sagrou campeão no Oriente Médio, mas despertou um possível interesse do RB Salzburg, da Áustria. As informações foram compartilhadas pelo jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports.
Ainda não há um acordo ou um diálogo para negociações envolvendo as duas partes. Segundo o comunicador, um dos obstáculos para o possível acordo entre Mané e os austríacos seria o tempo de contrato do senegalês com os árabes, que é válido até junho de 2026.
“Os rumores sobre Red Bull Salzburg e Sadio Mané são amplos nesta fase – confirmados. Contrato com o Al Nassr válido até 2026”, compartilhou o repórter em seu “X”, antigo Twitter.
🚨Rumors about @RedBullSalzburg and Sadio #Mané are wide of mark at this stage – confirmed!
… contract with @AlNassrFC valid until 2026. @SkySportDE 🇸🇳 pic.twitter.com/VFfj4Qp0pN
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) July 12, 2024
Al Nassr investiu alto para ter Mané em seu elenco
O Al Nassr investiu 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) para contratar Sadio Mané, que na ocasião atuava pelo Bayern de Munique. O alto valor pago pelo atleta pode ser outro obstáculo para o RB Salzburg, que talvez não investiria a mesma quantia.
Por outro lado, o craque senegalês possui um antigo vínculo com os austríacos. O RB Salzburg comprou o jogador em 2012, quando ele ainda atuava pelo Metz, da França. O negócio custou 4 milhões de euros ao RB Salzburg.
Pelo time austríaco, Mané atuou em duas temporadas, tendo grande destaque em 2014. O jogador marcou 45 gols em um total de 87 partidas. O jogador senegalês deixou o RB Salzburg para atuar pelo Sothampton, na Premier League, após um negócio avaliado em 23 milhões de euros (R$ 130 milhões).