O atacante Rony, do Palmeiras, participou do programa “Boleiragem”, do SporTV. O camisa 10 foi questionado sobre a sequência de decisões que o Verdão terá pela frente em agosto com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Na Copa do Brasil, o Palmeiras irá enfrentar o Flamengo nas oitavas de final. Já na Libertadores o adversário será o Botafogo. O apresentador Roger Flores perguntou a Rony qual dos dois cariocas é o maior rival do Verdão e o atacante foi sincero.
“Todo mundo sabe que nossos rivais estão em São Paulo, mas vendo os torcedores comentando eu acredito que o Flamengo tem um pouco mais de rivalidade. Por tudo que já aconteceu, contexto de jogo, é um time que tem mais estrutura. O Botafogo não. As pessoas que estão criando isso”, disse Rony.
“Em termos de rivalidade dentro de campo, que é pegado, é contra o Flamengo”, finalizou o atacante do Palmeiras.
Recentemente, Palmeiras e Flamengo têm dominado as competições tanto no Brasil, quanto na América do Sul. Por isso a rivalidade foi acentuada inclusive com final de Libertadores disputada entre os dois clubes.
A rivalidade com o Botafogo surge em 2023 com a virada histórica do Palmeiras no Brasileirão Série A, que resultaria na derrocada do Glorioso e na arrancada do Verdão rumo ao título. Desde então John Textor, dono da SAF do Botafogo, apareceu como um personagem com ataques ao clube paulista e à mandatária Leila Pereira.
As oitavas da Copa do Brasil, entre Palmeiras x Flamengo, estão marcadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Já os duelos contra o Botafogo, válidos pela Libertadores, acontecem nos dias 14 e 21 de agosto.