Ícone do futebol brasileiro, o “Baixinho” Romário felicitou o Olaria nesta segunda-feira (01), pelo aniversário de 109 anos. Tradicional clube carioca, o Azulão foi a “primeira casa” do tetracampeão no processo de formação, depois dele despontar no time criado pelo próprio pai, o Estrelinha.
“Hoje celebramos os 109 anos do Azulão da Bariri! O Olaria foi o primeiro clube a me abrir as portas para o futebol profissional, antes dele eu só tinha jogado no Estrelinha, time criado pelo meu pai. Foi lá que me destaquei como artilheiro e conquistei meu primeiro título estadual na categoria infantil”, iniciou Romário.
“Sou muito grato por todos os momentos que o Azulão me proporcionou e carrego essas lembranças no coração com muito carinho. Parabéns a todos que fazem ou já fizeram parte da história do Olaria! Que venham muitas vitórias e anos de glória. TMJ sempre!”, complementou o ex-jogador.
No final da década de 1970, Romário iniciou sua trajetória no Olaria, clube que foi “mola propulsora” para ele chegar ao Vasco em 1981. No Gigante da Colina, o Baixinho despontou de vez, tendo atuado por quatro temporadas no profissional, antes de rumar ao PSV, da Holanda. Atualmente, o Olaria figura na segunda divisão do futebol carioca, sendo concorrente do Baixinho, que defende o América.
Romário ainda debutou pelo América-RJ
Presidente do América-RJ, o Baixinho surpreendeu a todos recentemente ao anunciar o seu retorno aos gramados para defender o time alvirrubro em alguns jogos do Campeonato Carioca A2, com objetivo de realizar o sonho de atuar ao lado do filho. Ele, no entanto, ainda não esteve em ação nos sete jogos já realizados pela equipe na competição.
Na configura de momento, o Mecão é o quarto colocado e está na posição limite dentro da zona de classificação, com 11 pontos em sete jogos. A equipe de Romário volta a campo no próximo sábado (06), diante do Maricá, agendado para às 14h45 (de Brasília), no Giulete Coutinho.