Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Romário, Ronaldo e Zinho elegem melhores técnicos do futebol: “Sem dúvida”

Romário, Ronaldo e Zinho elegem melhores técnicos do futebol: “Sem dúvida”

Campeões do mundo pela seleção brasileira mencionaram três nomes que viraram referências em campo

Por Bruno Romão em 19/07/2024 11:16 - Atualizado há 2 meses

Romário, Ronaldo e Zinho
Romário, Ronaldo e Zinho elegeram melhores técnicos do futebol (Reprodução/(Thais Magalhães/CBF/Reprodução)

Romário, Ronaldo e Zinho marcaram época no futebol brasileiro. Presentes em conquistas marcantes da seleção brasileira, o trio possui o título da Copa do Mundo nos respectivos currículos. Neste cenário, todos costumam destacar que o desempenho nos gramados teve influência de técnicos extraordinários.

Pelo lado de Romário, Johan Cruyff é avaliado como o maior treinador da história do futebol. Diante da experiência no Barcelona, o Baixinho considera que o holandês foi o melhor nome possível para comandar um esquadrão de craques.

“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. (Tive) o maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff.”, disse Romário à agência EFE.

Em homenagem após a morte de Zagallo, Ronaldo fez questão de valorizar a importância do Velho Lobo em sua trajetória nos gramados. Valorizando o aprendizado ao longo dos anos, o Fenômeno colocou um dos maiores nomes do futebol nacional em um patamar único.

“Sorte a minha que tive a sua direção em campo — sem dúvida alguma, meu melhor técnico — e a sua mentoria para além das quatro linhas — Mario Jorge também foi um pai pra mim. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras.”, escreveu Ronaldo, em mensagem no Instagram.

Zinho exalta resultados com Luxemburgo

Multicampeão no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é visto como o melhor treinador da carreira de Zinho. Reconhecendo a importância das raízes no Flamengo, o tetracampeão do mundo deu ênfase aos títulos conquistados sob o comando do antigo técnico.

“Pedindo desculpas ao meu mestre Carlinhos, que me aprovou e foi fundamental porque eu ganhei dois brasileiros com ele, mas eu ganhei três com esse outro: Vanderlei Luxemburgo.”, afirmou Zinho, em entrevista ao influenciador Pietro Delgado.

Sair da versão mobile