Home Futebol Romário elege único jogador capaz de dar uma Copa do Mundo à seleção brasileira

Romário elege único jogador capaz de dar uma Copa do Mundo à seleção brasileira

Ex-craque esteve presente na celebração dos 30 anos do tetra e deu condição para o Brasil voltar a ser campeão

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Romário anunciou o seu retorno ao futebol brasileiro (Reprodução - Twitter - X - América-RJ)

O histórico tetra mundial da seleção brasileira completou 30 anos. O evento de comemoração da data contou com a presença dos ex-craques e teve Romário, grande jogador daquele título, soltando o verbo em entrevista.

PUBLICIDADE

Romário foi questionado sobre o fato do Brasil estar há mais de 20 anos sem um título de Copa do Mundo. Para o “Baixinho”, o único jogador capaz de levar a seleção brasileira ao hexa na atualidade é Neymar e que o time deveria jogar para ele.

“A história das seleções campeãs está aí. Em 70 foi o Pelé, em 94 foi o Romário, em 2002 foi o Ronaldo… E se não jogarem para o Neymar o Brasil não vai ser campeão. Simples assim. Já disputou duas ou três Copas e não jogaram pra ele. Enquanto não entenderem que ele é o cara da diferença, o Brasil vai continuar se f…”, disparou Romário.

PUBLICIDADE

Atualmente, a seleção brasileira enfrenta dificuldade não só na Copa do Mundo, mas também na Copa América. A Argentina é a atual bicampeã do torneio. O último título brasileiro foi em 2019. Na edição deste ano, o time comandado por Dorival Júnior e que não teve Neymar, lesionado, caiu nas quartas de final para o Uruguai.

Desde 2002, quando foi pentacampeão, o Brasil sequer chegou à final de uma Copa do Mundo. O melhor resultado aconteceu em 2014, quando avançou à semifinal, mas sofreu o fatídico 7×1 para a Alemanha dentro de casa. Em 2006, 2010, 2018 e 2022 a eliminação aconteceu ainda na fase de quartas de final.

Neymar, apontado por Romário como a única esperança, se recupera de uma grave lesão no joelho e não participou do ciclo recente da seleção brasileira. Ainda existe dúvidas sobre a presença do atleta na Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective