Home Futebol Romário elege melhor dupla da história do futebol: “Tenho certeza”

Romário elege melhor dupla da história do futebol: “Tenho certeza”

Ex-jogador ainda fez questão de destacar a reaproximação que teve com o companheiro do tetracampeonato

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Romário em entrevista ao podcast "Fala, Brazólho" (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial na história do futebol, Romário se mostrou convicto de que a dobradinha que ele fez por anos com Bebeto na seleção brasileira consiste na melhor dupla de ataque que o esporte bretão já viu. A declaração foi dada na noite desta sexta-feira (19), no evento particular que os jogadores do tetra organizaram para celebrar os 30 anos da emblemática conquista nos EUA.

PUBLICIDADE

No papo com a imprensa, Romário foi indagado sobre a parceria nutrida com Bebeto no escrete canarinho, e destacou o legado que a dupla deixou.

“Cara é gosto de cada um. Pra muitos, existiram outras duplas melhores, eu posso afirmar que foi a melhor dupla de todos os tempos do futebol mundial. Falo por mim. Desculpe a expressão, mas f… aqueles que não acham. Todo respeito, cada um fica com o seu pensamento”, iniciou Romário.

PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que essa dupla não marcou só uma geração, mas o futebol em todos os tempos. A gente sempre foi junto. Passamos por uma turbulências aí na época da campanha, mas essas coisas já passaram. Com certeza, ele foi o maior parceiro que eu tive na carreira. E os sentimentos bons sempre vão permanecer”, complementou o Baixinho.

Romário aponta dependência de Neymar

Em outro momento do bate papo com a imprensa, Romário pontuou que a seleção brasileira necessita ter o Neymar no ciclo da Copa do Mundo de 2026 para conquistar o hexacampeonato. Na visão do Baixinho, o camisa 10 é de extrema importância para que o escrete canarinho ostente um bom desempenho no próximo Mundial.

Atualmente, o atacante se recupera de uma lesão no joelho, mas tem previsão de retornar ao escrete já em setembro, na retomada dos jogos das Eliminatórias. O primeiro duelo do escrete após a derrocada na Copa América será diante do Equador, em solo brasileiro, com palco a ser definido.

Better Collective