A Roma apresentou aos seus torcedores o projeto do novo estádio do clube, que terá investimentos em torno de 580 milhões de euros.
A ideia dos dirigentes do time italiano é concluir a arena em 2027, ano do centenário da instituição.
A nova e moderna arena da Roma está prevista para ser erguida no bairro de Pietralata, que fica na zona nordeste da capital da Itália.
O alto investimento será compensado com um retorno condizente com a grandiosidade da obra
O investimento alto (580 milhões de euros) será compensado, pois estudos apontam que o grandioso estádio poderá render cerca de 70 milhões de euros por temporada para a Roma.
O CEO do time italiano, Pietro Berardi, em momentos passados já indicou que as obras devem começar já agora em 2024.
A Roma apresentou o projeto aos seus torcedores por meio de um vídeo que revela os detalhes da ‘nova casa’, que também contou em um evento com membros dos órgãos municipais de Roma.
Ainda, sobre a capacidade da arena, a previsão é que 55 a 62 mil torcedores poderão ver os jogos da Roma.
“Este extraordinário estádio não é apenas uma nova casa para a Roma e os seus adeptos, mas também um ponto de referência para todos os cidadãos de Roma. Com o seu design icônico inspirado na arquitetura romana clássica e instalações de última geração, o estádio oferecerá uma experiência de classe mundial para todos, desde fãs de futebol até a comunidade local”, disse Ryan Friedkin, um dos donos do time italiano.
Um ponto relevante do projeto, é que os torcedores das organizadas terão à disposição o maior setor, especialmente para eles, da Europa. De acordo com a Roma, a ‘Curva Sud’ será a maior do continente e proporcionará uma experiência diferente para quem dali assistir aos jogos.