Rogério Ceni elege meia diferenciado do Brasileirão Série A: “Jogador especial”
Treinador destaca qualidades de Everton Ribeiro no Bahia e explica importância para o setor criativo
Em entrevista coletiva após a derrota do Bahia por 2 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo (7), o técnico Rogério Ceni exaltou a importância do meia Everton Ribeiro e sinalizou as qualidades do ex-Flamengo.
“Todos são muito importantes para mim, ele é um jogador especial, talentosíssimo, e pesa para ele de três em três dias jogar. Todos numa sequência muito grande de jogos, e é o que sustenta o modelo de jogo. Ele e esses jogadores de meio”, definiu o treinador, que considera o experiente meia como um pilar na equipe.
“Por isso a gente tenta usufruir ao máximo dele. A hora que sofre o segundo gol, situação difícil de reverter. Aí é momento de tentar preservar o jogador para contar em outros jogos. Mas é um exemplo como pessoa, um amigo que tenho no futebol e um atleta, como capitão, representa muito e desempenha tecnicamente e de forma exemplar a conduta dentro de campo”, definiu Rogério Ceni.
Depois de fazer história no Flamengo e ser um dos principais jogadores em diversos títulos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América, Everton Ribeiro assinou com o Bahia no começo deste ano, em contrato válido até o fim de 2025.
O treinador e o jogador trabalharam juntos no clube carioca e foram campeões do Brasileirão Série A. Além da admiração pelo talento do meio-campista, Rogério Ceni o considera um amigo pessoal.
Apesar da derrota neste fim de semana, o Bahia faz boa campenha no Campeonato Brasileiro e ocupa o quinto lugar neste momento, com 27 pontos. O próximo jogo é contra o Athletico Paranaense, fora de casa, nesta quarta-feira (10).
Rogério Ceni avalia temporada da equipe
“Queria ser campeão, mas cada um tem que encarar suas limitações, possibilidades, e tentar que o torcedor do Bahia se orgulhe com o que a gente produz. Hoje o Bahia joga em qualquer canto de igual para igual”, sinalizou o treinador.