PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Roger Flores indica possível “maestro” da seleção atuando no Brasil: “Não temos camisa 10”

Roger Flores indica possível “maestro” da seleção atuando no Brasil: “Não temos camisa 10”

Comentarista apontou que Lucas Paquetá precisa ser escalado como segundo volante na seleção

Por Bruno Romão em 16/07/2024 11:34 - Atualizado há 6 meses

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores enxerga uma pendência criativa na seleção brasileira. Por conta da ausência de Neymar, sem previsão de retorno aos gramados, o ex-jogador acredita que Matheus Pereira precisa de uma atenção especial. Destaque do Cruzeiro na Série A, o camisa 10 tem experiência na Europa e, segundo o discurso, é uma ótima opção para o setor criativo.

“Tem muita gente que não está preparada para essa discussão porque não tem visto os jogos do Cruzeiro. Mas o Matheus Pereira está voando. Acho que tem que ter o olhar do Dorival. Se vai convocar ou não, se vai escolher outros ou não… o Dorival tem que estar atento porque não temos camisa 10.”, disse Roger Flores, no Boleiragem, do SporTV.

Em relação ao futebol de Lucas Paquetá, Roger Flores considera que o meia tem características ideais para atuar na função de segundo volante. Levando em conta a mesma análise sobre Andreas Pereira, houve uma sinalização de que Matheus Pereira pode preencher o espaço.

“Por mais que o Paquetá seja bom jogador, eu prefiro ele muito mais vindo de trás. Por mais que o Andreas Pereira seja bom jogador, eu prefiro ele vindo de trás. Os dois como segundo (volante).”, afirmou.

Participando do debate, Dodô entende que Matheus Pereira, até o momento, é o meia com maior destaque no Brasileirão. Dono de características clássicas de um “maestro”, o camisa 10, além de assistências, vem anotando gols importantes pelo Cruzeiro.

“O Matheus Pereira, dos (meias) que eu estou lembrando, é um cara que está fazendo a diferença. Ele é mais clássico, é inteligente pra caramba.”, avaliou.

Roger Flores pede urgência com setor na seleção brasileira

Diferentemente do meio-campo, Roger Flores alertou que a lateral-direita sofre com uma escassez de boas opções. Neste contexto, o comentarista não apoia a presença de Danilo na posição, tendo em vista que o atleta, na Juventus, virou zagueiro.

“Um ponto que me incomoda hoje, com todo respeito ao capitão que é, o Danilo não é lateral há mais de cinco anos. A gente tem que encontrar um lateral-direito urgente. O Danilo não faz uma ultrapassagem. Se convocar como zagueiro, vou bater palmas. Mas ele não é lateral. A gente está empurrando com a barriga para encontrar um lateral há cinco ou seis anos. O Danilo é zagueiro.”, externou.

Exit mobile version