Roger Flores indica possível “maestro” da seleção atuando no Brasil: “Não temos camisa 10”
Comentarista apontou que Lucas Paquetá precisa ser escalado como segundo volante na seleção
Roger Flores enxerga uma pendência criativa na seleção brasileira. Por conta da ausência de Neymar, sem previsão de retorno aos gramados, o ex-jogador acredita que Matheus Pereira precisa de uma atenção especial. Destaque do Cruzeiro na Série A, o camisa 10 tem experiência na Europa e, segundo o discurso, é uma ótima opção para o setor criativo.
“Tem muita gente que não está preparada para essa discussão porque não tem visto os jogos do Cruzeiro. Mas o Matheus Pereira está voando. Acho que tem que ter o olhar do Dorival. Se vai convocar ou não, se vai escolher outros ou não… o Dorival tem que estar atento porque não temos camisa 10.”, disse Roger Flores, no Boleiragem, do SporTV.
Em relação ao futebol de Lucas Paquetá, Roger Flores considera que o meia tem características ideais para atuar na função de segundo volante. Levando em conta a mesma análise sobre Andreas Pereira, houve uma sinalização de que Matheus Pereira pode preencher o espaço.
“Por mais que o Paquetá seja bom jogador, eu prefiro ele muito mais vindo de trás. Por mais que o Andreas Pereira seja bom jogador, eu prefiro ele vindo de trás. Os dois como segundo (volante).”, afirmou.
Participando do debate, Dodô entende que Matheus Pereira, até o momento, é o meia com maior destaque no Brasileirão. Dono de características clássicas de um “maestro”, o camisa 10, além de assistências, vem anotando gols importantes pelo Cruzeiro.
“O Matheus Pereira, dos (meias) que eu estou lembrando, é um cara que está fazendo a diferença. Ele é mais clássico, é inteligente pra caramba.”, avaliou.
Roger Flores pede urgência com setor na seleção brasileira
Diferentemente do meio-campo, Roger Flores alertou que a lateral-direita sofre com uma escassez de boas opções. Neste contexto, o comentarista não apoia a presença de Danilo na posição, tendo em vista que o atleta, na Juventus, virou zagueiro.
“Um ponto que me incomoda hoje, com todo respeito ao capitão que é, o Danilo não é lateral há mais de cinco anos. A gente tem que encontrar um lateral-direito urgente. O Danilo não faz uma ultrapassagem. Se convocar como zagueiro, vou bater palmas. Mas ele não é lateral. A gente está empurrando com a barriga para encontrar um lateral há cinco ou seis anos. O Danilo é zagueiro.”, externou.