Roger Flores defende convocação de atletas do Brasileirão para a seleção
Campeonato Brasileiro vive grande momento e há debate sobre origem da maioria dos convocados
Nas últimas décadas, a seleção brasileira opta por convocar atletas que vivam bons momentos com seus respectivos clubes na Europa. Entretanto, o bom momento do Brasileirão tem feito com que a mídia esportiva analise a possibilidade de acionar atletas que atuam no torneio nacional.
Em programa esportivo “Seleção” da Globo, Roger Flores apontou que Matheus Pereira deve estar no radar de Dorival Júnior e explicou questões que precisam ser analisadas pelo treinador: “Desempenho não é só o desempenho técnico, não. É o que o clube disponibiliza. Palmeiras não perde em estrutura para nenhum time, nem Fulham, Newcastle, tudo que o cara tem no Newcastle, no Fulham, no West Ham, esses times o Palmeiras disponibiliza também, um centro de treinamentos fantástico, uma estrutura fantástica”.
Apesar disso, Roger Flores afirma que, mesmo com o calendário extremamente corrido do Brasileirão, Matheus Pereira precisaria estar sondando alguns jogadores especiais. Na opinião do comentarista esportivo, o meia do Cruzeiro é um dos craques do Campeonato Brasileiro.
O comentarista esportivo defendeu seu ponto de vista e disse: “Dorival precisa ter mais coragem. O Endrick tinha que ter entrado nos três jogos com mais minutos (…). Tem que jogar, tem que ter mais coragem (…) É o conceito do Dorival, precisamos ganhar da Colômbia, que a gente vai fugir do Uruguai e vai jogar contra o Panamá, se a gente está empatado ou vai perder de um gol, não vai mudar em nada nossa situação (…) por que não vou adiantar o time?”.
Em debate sobre a seleção brasileira, Roger Flores apontou que, além da coragem nas escalações, Dorival Júnior precisa analisar as posições que demandam atenção, principalmente a lateral-esquerda. Inclusive, foi neste setor que o treinador arriscou a convocação de Arana que atua no Brasileirão, como alternativa.