Roger Flores considera que James Rodríguez “tomou conta” da Copa América. Eleito como o melhor jogador do torneio, o colombiano não tem o retorno ao São Paulo assegurado, tendo em vista a falta de sequência no trabalho de Luis Zubeldía. Apesar disso, o ex-jogador fez questão de mencionar o talento extraordinário que, nas condições ideais, ajudaria o Tricolor.
“Ele tomou conta da competição. Não errou um passe, foi o cara das assistências e que encontrava os espaços.”, disse Roger Flores, no Boleiragem, do SporTV.
“Com todo respeito aos que estão no São Paulo e jogam muita bola, o James é um extraclasse. Ele tem um toque diferenciado. Todo mundo sabe que ele precisa de um esquema e um tratamento diferente. O São Paulo não fez questão de dar isso […] Ele treina porque demonstrou condição física até mais do que eu esperava que ia apresentar.”, acrescentou.
Na sequência do debate, Dodô sinalizou que, para o encaixe máximo, o São Paulo precisa ser montado em torno de James Rodríguez. Porém, como o time possui outra filosofia tática, o meia pode deixar o futebol brasileiro em breve.
“Um cara desse nível, que depende muito do jeito que o time joga, precisa da anuência do técnico e da gestão que contrata ele […] A gente sabe como é grupo de futebol. Para a gente ver esse James, o São Paulo tem que se mobilizar para jogar em torno dele. Isso vai acontecer?”, opinou.
Roger Flores sugere negociação de James Rodríguez
Acreditando que os torcedores vão cobrar que James Rodríguez seja utilizado, Roger defende a saída do atleta. Por conta do ótimo desempenho, ofertas devem surgir nos bastidores, motivo pelo qual uma negociação favorável para ambos os lados foi sugerida.
“Provavelmente, ele deve ter uma proposta individual. Aposta novamente? Porque o torcedor vai cobrar. Por que não extrai do James o que ele entrega na Colômbia?”
“O São Paulo tinha que aproveitar e escutar algumas propostas e negociar com o James. Eu acho que não tem clima para ele.”, afirmou.