Após a partida de quarta-feira (10), James Rodríguez concretizou sua sexta assistência na Copa América. O meia-atacante tem se tornado essencial, cedendo passes para gols, estufando as redes em uma ocasião e sendo decisivo na campanha bem-sucedida do torneio. Em programa esportivo, o jornalista Rodrigo Mattos criticou a diferença de desempenho do meia em comparação com o SPFC.
Em programa esportivo UOL News Esporte, o comentarista esportivo Rodrigo Mattos apoiou a insatisfação dos torcedores do Tricolor após o desempenho do meia e disse: “O grande teste não vai ser a imprensa, vai ser quando o James chegar para treinar com os outros jogadores do São Paulo”.
Na opinião do jornalista, os atletas do SPFC podem ficar confusos com a diferença de disposição: “Para chegar lá os colegas dele e falar assim, quando ele estiver treinando e já ouviu coisas sobre o treinamento dele não ser essa coisa toda, o próprio colega viu essa Copa América e vai pensar, pode vocalizar: ‘escuta, cadê aquele jogador lá?”.
Então, Rodrigo Mattos indica que James Rodríguez será alvo de questionamentos como: “Aquele carrinho vai rolar aqui também? Eu acho que a maior discrepância vai ser percebida por quem está com ele no dia a dia”
O jornalista também cita a possível explicação de que o meia-atacante colombiano estaria mais acostumado a johgar pela seleção colombiana: “Porque ele fala, estou na Colômbia há 13 anos, só que estava durante esses 13 anos, estava a maior parte do tempo nos clubes dele e ele não entregou, entregou muito pouco que ele passou”.
Na opinião de Rodrigo Mattos, é válido o sentimento de frustração dos torcedores e pode ser igual para jogadoresm já que James Rodríguez chegou ao SPFC como estrela e nunca se firmou, acumulando polêmicas e problemas físicos.
Além disso, a diretoria do Tricolor não descarta uma negociação, caso receba uma proposta de algum clube após a grande participação do meia-atacante na Copa América. Porém, por enquanto a tendência é de que James Rodríguez seja reintegrado ao elenco do SPFC após participação no torneio de seleções.