Home Futebol Rodrigo Lazarini cita as principais dificuldades de Ramón Díaz no Corinthians

Rodrigo Lazarini cita as principais dificuldades de Ramón Díaz no Corinthians

Técnico ex-Vasco é aposta do Timão para evitar rebaixamento no Brasileirão Série A

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ramón Díaz

Ramón Díaz comandando treino no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O trabalho recente de Ramón Díaz no Vasco foi fundamental para convencer a alta cúpula do Corinthians de que o seu nome era preciso para solucionar a crise da equipe. Entretanto, em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, o comentarista Rodrigo Lazarini acredita que a chegada do treinador não seja apenas a única questão que precisa ser resolvida no clube. Na análise, o especialista aponta algumas questões que a diretoria precisa contribuir para o sucesso.

PUBLICIDADE

Segundo Rodrigo Lazarini, o trabalho do treinador não é simples e completou: “Vai ter que realmente provar, mas assim, ele não vai conseguir fazer milagre sem jogador. O Corinthians vai precisar contratar, o Corinthians vai precisar abrir o cofre e inclusive na coletiva ele falou: “Aqui é legal a estrutura”, ele chegou no Vasco junto com os jogadores, se ele puder contratar, se ele puder ter esse tempo, ter esse espaço para resolver suas ideias, vai ser interessante esse casamento”.

No entanto, o comentarista esportivo foi enfático e apontou que, pelo decorrer do campeonato, o Corinthians não tem esse tempo e completou: “A gente está falando de uma virada de turno daqui a duas rodadas, onde o Corinthians está dentro da zona de rebaixamento. O Corinthians não consegue sair da zona de rebaixamento e meu ponto é, o Corinthians vai abrir o cofre para contratar os jogadores que o Ramón pedir?”

PUBLICIDADE

O especialista apontou que, uma das soluções para o Corinthians, que vive em crise e precisa de novos atletas, seria procurar por mercados alternativos na América Latina ou dentro do Brasil. Porém, afirma que não haverá “mágica” e que os resultados dependem dos elementos que a diretoria fornecer para que Ramón Díaz consiga desenvolver sua visão e sua ideia no clube no decorrer da janela de transferências e nas próximas rodadas.

Better Collective