Home Futebol Roberto Nonato defende postura de Landim, do Flamengo, em negociação com Gabigol

Roberto Nonato defende postura de Landim, do Flamengo, em negociação com Gabigol

Atacante e mandatário do Rubro-Negro trocaram declarações sobre possível renovação do jogador

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Gabigol, do Flamengo, reage após a partida entre Fluminense e Flamengo pelo Brasileirão Série A 2023 (Meier/Getty Images)

No sábado (20), Gabigol converteu o pênalti que rendeu a vitória do Flamengo contra o Criciúma. Após o jogo, o atacante falou à imprensa que não se sentiu “tratado como um ídolo” e abordou brevemente a falta de renovação contratual. Por outro lado, Landim comentou em podcast na segunda-feira (22) os bastidores para estender mais um ano o vínculo. Na opinião de Roberto Nonato, a postura do mandatário é correta.

PUBLICIDADE

Durante entrevista no Charla Podcast, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, garantiu que há negociações com os representantes de Gabigol. Comentando que houve uma oferta por mais um ano de contrato e com aumento salarial, mas que não condiz com as expectativas do estafe do jogador e afirmou que o Flamengo não se arriscaria.

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista esportivo Roberto Nonato defendeu as declarações de Rodolfo Landim: “Me parece que ele preserva a instituição em detrimento de um ídolo. E acho que está correto. O futebol não deixa de ser um negócio e ele está apresentando aquilo que ele tem no Flamengo e no clube para que Gabriel possa assinar ou não. Quem sabe nesse um ano de contrato, Gabriel possa voltar a mostrar o futebol que ele mostrou lá em 2019 e lá em 2020”.

PUBLICIDADE

Roberto Nonato citou uma declaração de Landim sobre Gabigol não ter atualmente o desempenho compatível com o que propõe. Este quesito foi motivo de debate e o comentarista garantiu: “Me parece que o dirigente está preservando a instituição que é o papel dele. Essa questão da idolatria a gente sente muito, fica mais para o lado do torcedor. O Landim acho que age da melhor maneira possível para a instituição Flamengo”.

Portanto, com contrato até o final de dezembro de 2024, Gabigol pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Até o momento, há especulações frequentes sobre o Palmeiras ter interesse no jogador, mas não há nenhum tipo de confirmação.

Leia também:

West Ham toma nova decisão sobre Paquetá e aceita vendê-lo ao Flamengo se uma condição for resolvida, no Bolavip.

Better Collective