Roberto Carlos avalia que Endrick, aos 18 anos, é um atacante completo. Rechaçando qualquer tipo de dúvida ao avaliar o status do atacante, o ex-lateral considera que o reforço do Real Madrid, mesmo sendo muito jovem, atingiu um patamar extraordinário. Neste cenário, a tendência é que Carlo Ancelotti tenha um jogador pronto à disposição sem a necessidade de uma etapa na equipe B do clube.
“Força, velocidade, inteligência… Endrick é um jogador muito completo.”, disse Roberto Carlos, em vídeo nas redes sociais do Real Madrid.
“Craque. Sempre colocava em meu time no Fifa.”, afirmou Endrick sobre o pentacampeão do mundo.
Em relação ao passado de Endrick, Roberto Carlos lembrou que, no início, Endrick não teve sequência no Palmeiras. Porém, no momento em que a titularidade foi alcançada, o atacante virou peça-chave no time de Abel Ferreira. Diante disso, não demorou para uma oportunidade na seleção brasileira surgir, motivo pelo qual a consolidação como 9 da equipe nacional pode ocorrer em breve.
“No Palmeiras, nos seis primeiros meses, não jogava muito na equipe principal. Quando jogou com a camisa do Palmeiras, fez grandes partidas e muitos gols. O povo do Brasil o ama.”
“Quando fechou com o Real Madrid, foi a melhor coisa para ele. Claro que o Palmeiras é um grande clube do Brasil, e por jogar tão bem no Palmeiras, tem a possibilidade de jogar aqui.”, sinalizou.
Roberto Carlos prevê encanto de Real Madrid
Antes da estreia no Santiago Bernabéu, Endrick vai estrear pelo Real Madrid em turnê nos Estados Unidos. Conforme o entrosamento com os novos companheiros ocorrer, Roberto Carlos não possui dúvidas do sentimento de encanto causado nos torcedores.
“É forte, um menino alegre e humilde. Treina e trabalha muito. Asseguro que vai se adaptar muito rápido vamos explicar como funcionam as coisas. Asseguro que fará partidas e vão se encantar no Bernabéu.”, garantiu.