Home Futebol Rizek manda recado a Vinícius Júnior após briga com Tiago Leifert

Rizek manda recado a Vinícius Júnior após briga com Tiago Leifert

Jornalista entende lado do atacante, mas argumenta sobre a polêmica: “Ninguém quer o mal da seleção”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vinícius Júnior, Tiago Leifert e André Rizek

Vinícius Júnior e Tiago Leifert criam polêmica. Fotos: Rafael Ribeiro/CBF e Reprodução

André Rizek se manifestou sobre a recente polêmica entre Vinícius Júnior e Tiago Leifert, apresentou o ponto de vista da imprensa de forma geral e ressaltou que não é necessário ter um clima de rivalidade entre a mídia e os jogadores.

PUBLICIDADE

“Está se desenhando na seleção brasileira, de novo, aquele clima de ‘nós contra o mundo’. Eu não estou aqui para dizer que jogador tem que aceitar críticas calado. Mas estou aqui também para dizer que a pior coisa que pode acontecer com a seleção brasileira não é a crítica, mas, sim, a indiferença”, argumentou o jornalista; assista a opinião no ge.

Linha do tempo da polêmica envolvendo Vinícius Júnior

Protagonista no Real Madrid, Vini recebe muitas críticas por suas atuações com a camisa da seleção brasileira. O ex-apresentador do Globo Esporte e BBB emitiu uma opinião nesta linha inicialmente:

“Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid. Esse é o Vini recém-saído do Flamengo, um Vini que jogava para ele. Que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro… Se ele faz isso no Real Madrid, o Florentino Pérez o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Ele não é louco de fazer isso no Real Madrid”, começou comparando o jornalista sobre a mudança de postura no clube e seleção.

“O Vini jogou para ele, não pela seleção brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que em dar uma assistência”, disparou.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante ex-Fla se pronunciou nas redes sociais e se defendeu: “Ele (Leifert) apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, escreveu o craque.

Nesta quinta-feira (4), Tiago voltou a falar sobre o assunto: “Acho que o Vinícius errou muito o alvo. Sou muito seu fã, acho você o melhor do mundo, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Não retiro absolutamente nada do que disse na minha crítica. Não estou pedindo desculpa nem recuando. Acho que, se doeu, é porque é verdade”, comentou.

Sem Vinícius Júnior, suspenso ao tomar mais um cartão amarelo, o Brasil volta a campo neste sábado (6), contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial