O apresentador André Rizek citou mais de uma vez em suas redes sociais que a “solução” para o Corinthians é mudar a posição do zagueiro Cacá para o ataque. Em três interações em seu perfil do X (antigo Twitter), Rizek apontou que Cacá deveria ser o centroavante do Timão com Ramón Díaz, especialmente após a partida contra o Criciúma.
Isso porque Cacá é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão Série A, com três gols marcados, mas também tem dois gols contra na competição – além de ter desviado a bola do gol de Claudinho, do Criciúma, na terça (16), na Neo Química Arena.
Na partida contra os catarinenses, porém, foi o defensor que deu a vitória ao Timão já no segundo tempo, de cabeça, após assistência de Igor Coronado.
André Rizek falou sobre Cacá
O zagueiro Cacá teve a melhor nota média do Corinthians, segundo o site especializado Sofascore, com 7,6. Ele e Angel Romero, autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, tiveram a mesma nota, a mais alta da partida.
Cacá jogou toda a partida e marcou seu gol aos 16 minutos do segundo tempo, de cabeça. O zagueiro terminou a partida com um corte, um chute bloqueado e uma interceptação.
O jogador ganhou um duelo aéro de quatro tentados contra atletas do Criciúma. Cacá acertou 87% dos passes, sendo 39 certos e seis errados em 45 buscados.
O camisa 25 ainda acertou quatro bolas longas em seis tentativas. Além da finalização do gol, Cacá ainda cabeceou uma bola para fora no primeiro tempo da partida.