Rizek exalta meia do Brasileirão mesmo com derrota na rodada: “Joga muito”
Apresentador elogiou o jogador durante partida em que sua equipe saiu derrotada fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
André Rizek exaltou o meia Éverton Ribeiro, do Bahia, durante a derrota de sua equipe por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (7), pelo Brasileirão Série A.
O apresentador utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para elogiar Éverton Ribeiro e para cravar que o meia ex-Flamengo “joga muito”.
Segundo o site de estatísticas Sofascore, Éverton Ribeiro teve a maior nota média do Bahia na partida. O camisa 10 saiu com a nota 7,2, a mesma do lateral Gilberto e à frente do terceiro colocado, Everaldo, que teve nota 7,0.
O atleta esteve em campo até os 23 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Foram 51 ações com a bola, tendo 29 passes certos em 33 tentativas. Ele deu ainda um passe decisivo e acertou três dribles em quatro tentativas. Éverton Ribeiro venceu sete duelos em dez tentados pelo chão, além de ter sofrido duas faltas e ter cometido uma. Defensivamente, Ribeiro ainda efetuou dois desarmes, interceptou três passes, e bloqueou três chutes.
Éverton Ribeiro no Bahia
Elogiado por André Rizek, Éverton Ribeiro chegou ao Bahia em janeiro de 2024 após deixar o Flamengo com o fim do contrato. Ele assumiu a camisa 10 e tem sido titular do time, além de capitão da equipe de Rogério Ceni. São 35 jogos disputados, com quatro gols marcados e sete assistências distribuídas desde então.
O Bahia caiu para a quinta colocação na rodada após a derrota para o Palmeiras. A equipe tem 27 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que está dentro do G4, e quatro pontos atrás do líder Flamengo. Botafogo e Palmeiras têm 30 pontos e são os outros times nas quatro primeiras colocações do Brasileirão.