André Rizek rasgou elogios à Espanha campeã da Eurocopa e listou seis titulares do time comandado por Luis De La Fuente como nomes certos na seleção da Eurocopa 2024.
Após a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, Rizek apontou que o volante Rodri, o lateral Marc Cucurella, os atacantes Nico Williams, Lamine Yamal e Dani Olmo, e o volante Fabián Ruiz precisam estar na equipe final da competição da UEFA.
“O futebol da Espanha sobrou tanto nessa Euro que é impossível escalar a seleção da competição sem Rodri, Cucurella, Nico (Williams), Yamal, Olmo e Fabian Ruiz”, destacou Rizek em seu perfil do X (antigo Twitter) após a partida decisiva contra os ingleses. Para ele, outros dois titulares também poderiam pintar na seleção da Eurocopa.
“E ainda dá pra conversar sobre Laporte e Carvajal… No melhor jogo coletivo, todo mundo (sem exagero) se destacou. Merecido demais.”
Rizek destacou dia mágico para o esporte espanhol
Ainda em suas redes sociais, André Rizek lembrou que a Espanha começou o dia com um título histórico em Wimbledon, com o tenista Carlos Alcaraz atropelando Novak Djokovic e sendo bicampeão do torneio.
Depois, mais tarde, a seleção venceu a Inglaterra com os gols marcados por Nico Williams e Oyarzábal e se tornou tetracampeã da Eurocopa, sendo isoladamente a maior campeã do torneio europeu de seleções.
“Olha o dia da Espanha… Começa com Alcaraz massacrando Djokovic para ser bicampeão em Wimbledon, termina com a seleção se tornando a maior campeã européia, com sete vitórias em sete jogos, a melhor campanha de todos os tempos”, elogiou Rizek.
Além disso, a Espanha ainda teve eleito o melhor jogador da Eurocopa. O prêmio da UEFA foi entregue ao volante Rodrigo, atleta do Manchester City, titular em todos os jogos da competição.