
André Rizek no comando do Seleção Sportv (Reprodução)
André Rizek detonou Andreas Pereira por conta de sua fala durante coletiva na semana passada, em que disse que o Uruguai sonhava em ter jogadores como os da seleção brasileira.
O apresentador chamou a frase do jogador do Fulham de “negacionista” em publicação feita em seu X (antigo Twitter). Para Rizek, os jogadores do Brasil não tem encarado a realidade da posição que estão nas Eliminatórias, atualmente no limite da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo.
“‘Eles sonham em ter uma seleção como a nossa’ é a frase do momento (negacionista) do Brasil”, escreveu André Rizek, citando a fala de Andreas Pereira em entrevista coletiva antes da eliminação do Brasil para o Uruguai, nos pênaltis, no último sábado (6).
“Que tal baixar a bola e encarar a realidade do sexto lugar nas Eliminatórias? Como se não bastasse a falta de futebol, fomos cutucar uma seleção, hoje, melhor que a nossa com essa bobagem”, seguiu Rizek.
Brasil volta a campo em setembro
A seleção brasileira volta a campo no próximo dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, para enfrentar o Equador, em duelo sem data e sem horário definido, mas em solo brasileiro.
No dia 10 de setembro, a seleção brasileira ainda enfrenta o Paraguai, em Assunção, em mais um jogo das Eliminatórias. O Brasil, de Dorival Júnior, está atualmente na sexta colocação, limite para a classificação da Copa do Mundo. A equipe tem sete pontos em seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
A Copa América vai para a semifinal, onde se enfrentam Argentina x Canadá, terça (9), e Uruguai x Colômbia, quarta (10), ambos os jogos às 21h.