O Flamengo, apesar de alguns desfalques por conta da Copa América, tem conseguido se manter na liderança do Brasileirão e muito se deve a Tite, na opinião do jornalista André Rizek.
Segundo o comentarista do SporTV, o time carioca nem sempre consegue demonstrar em campo um grande desempenho, mas as balas paradas têm sido implacáveis no rendimento e na tabela de classificação.
“O que bola parada virou arma do Flamengo não é brincadeira… Time às vezes nem joga tão bem. Mas tem caminhos para a vitória. Isso aí tem nome: Tite”, avaliou o apresentador nas redes sociais.
Contra o Cruzeiro, no último domingo, o Flamengo marcou o segundo gol em cobrança de falta que Fabrício Bruno empurrou para a rede da Raposa, de cabeça.
Antes, Flamengo também brilhou nas bolas paradas em jogos contra o Bahia, quando o zagueiro David Luiz fez o gol da vitória de cabeça nos acréscimos do segundo tempo, e ainda diante do Athletico Paranaense, quando o meio-campista Evertton Araújo marcou, de cabeça, no último lance do jogo, o gol de empate.
Elogiado por Rizek, Flamengo tem “pedreira” na próxima rodada
Apesar da má fase do adversário, o Rubro-Negro encara como um desafio complicado enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).
Líder isolado da competição, com 27 pontos, o time rubro-negro pode contar com o retorno do volante Erick Pulgar, que está voltando após representar a seleção do Chile na copa América.
Por outro lado, o técnico Tite não vai contar novamente com Gabigol, já que a diretoria decidiu não relacionar o jogador e dar um tempo para que seu empresário busque ofertas para deixar o Flamengo – o contrato do camisa 99 tem duração somente até dezembro deste ano.