André Rizek foi mais uma a criticar a ideia de o Corinthians tentar a contratação do atacante Mario Balotelli, de 33 anos, e questionou as dívidas e as ações que o clube já tem a quitar atualmente.
Para o apresentador, buscar o atacante é “comprar mais uma dívida milionária” para o futuro do Corinthians.
“Trazer Balotelli é comprar mais uma dívida milionária, ação na Fifa, bloqueio de contas. Sério… Em que mundo vivem os dirigentes corintianos?”, disparou André Rizek em seu X (antigo Twitter).
O Corinthians estaria em negociações avançadas com Mario Balotelli e, segundo informações da Itatiaia e do UOL Esporte, os valores salariais giram em torno R$ 1,5 milhões por mês, mais luvas, representando R$ 13 milhões na totalidade do contrato, que seria de dois anos. Segundo o repórter Samir Carvalho, também do UOL, o clube estuda quitar as lutas à vista e não diluir nos vencimentos do atacante.
Foco de crítica de Rizek ao Corinthians, Balotelli estava na Turquia
Citado pelo jornalista como mais uma “loucura” do Timão, o atacante italiano tem 33 anos e foi revelado pela Inter de Milão em 2007, onde se destacou e permaneceu por três anos, conquistando a Liga dos Campeões e se transferindo para o Manchester City em 2010, sua primeira experiência fora da Itália.
Campeão da Premier League, passou dois anos e meio no clube antes de se transferir para o Milan, onde se tornou um dos principais jogadores antes de se transferir para o Liverpool, em 2014. Apenas um ano depois, ele voltou ao clube italiano.
Em 2016, Balotelli ingressou no Nice, da França, e jogou por duas temporadas e meia com destaque, marcando 43 gols em 76 jogos. Ele foi contratado pelo Olympique de Marseille e jogou lá por alguns meses, mas sua média de gols foi alta, com oito gols em 15 jogos.
Balotelli mudou-se então para o Brescia, na Itália, antes de jogar pelo Monza, antes de ir para o Adana Demirspor, na Turquia, em 2021. No clube turco, o suposto alvo do Corinthians marcou 19 gols em 33 jogos na primeira temporada antes de se transferir para o Sion, da Suíça, e retornar ao Adana na temporada 2023/24, onde disputou 16 partidas e marcou 7 gols.