Home Futebol Rizek critica ideia de Balotelli no Corinthians e dispara sobre diretoria do clube

Rizek critica ideia de Balotelli no Corinthians e dispara sobre diretoria do clube

Apresentador detonou possibilidade do clube paulista fechar a contratação do polêmico centroavante italiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Balotelli em treino do Adana Demirspor, da Turquia (Divulgação / Adana Demirspor)

Balotelli em treino do Adana Demirspor, da Turquia (Divulgação / Adana Demirspor)

André Rizek foi mais uma a criticar a ideia de o Corinthians tentar a contratação do atacante Mario Balotelli, de 33 anos, e questionou as dívidas e as ações que o clube já tem a quitar atualmente.

Para o apresentador, buscar o atacante é “comprar mais uma dívida milionária” para o futuro do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Trazer Balotelli é comprar mais uma dívida milionária, ação na Fifa, bloqueio de contas. Sério… Em que mundo vivem os dirigentes corintianos?”, disparou André Rizek em seu X (antigo Twitter).

O Corinthians estaria em negociações avançadas com Mario Balotelli e, segundo informações da Itatiaia e do UOL Esporte, os valores salariais giram em torno R$ 1,5 milhões por mês, mais luvas, representando R$ 13 milhões na totalidade do contrato, que seria de dois anos. Segundo o repórter Samir Carvalho, também do UOL, o clube estuda quitar as lutas à vista e não diluir nos vencimentos do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foco de crítica de Rizek ao Corinthians, Balotelli estava na Turquia

Citado pelo jornalista como mais uma “loucura” do Timão, o atacante italiano tem 33 anos e foi revelado pela Inter de Milão em 2007, onde se destacou e permaneceu por três anos, conquistando a Liga dos Campeões e se transferindo para o Manchester City em 2010, sua primeira experiência fora da Itália.

Campeão da Premier League, passou dois anos e meio no clube antes de se transferir para o Milan, onde se tornou um dos principais jogadores antes de se transferir para o Liverpool, em 2014. Apenas um ano depois, ele voltou ao clube italiano.

Em 2016, Balotelli ingressou no Nice, da França, e jogou por duas temporadas e meia com destaque, marcando 43 gols em 76 jogos. Ele foi contratado pelo Olympique de Marseille e jogou lá por alguns meses, mas sua média de gols foi alta, com oito gols em 15 jogos.

PUBLICIDADE

Balotelli mudou-se então para o Brescia, na Itália, antes de jogar pelo Monza, antes de ir para o Adana Demirspor, na Turquia, em 2021. No clube turco, o suposto alvo do Corinthians marcou 19 gols em 33 jogos na primeira temporada antes de se transferir para o Sion, da Suíça, e retornar ao Adana na temporada 2023/24, onde disputou 16 partidas e marcou 7 gols.

PUBLICIDADE
Better Collective