
Rizek fala sobre o Botafogo no Brasileirão Série A. Foto: Reprodução
André Rizek enalteceu a evolução que o Botafogo teve nos últimos anos no futebol brasileiro e citou o exemplo do Palmeiras, que vive uma era de muitos títulos no comando do português Abel Ferreira.
“Para vocês terem ideia do impacto da SAF no Botafogo… Há quatro anos, o Palmeiras ganhava a Libertadores, a primeira de Abel. E o clube carioca discutia como e se continuaria existindo. Hoje, eles brigam (de novo) pela liderança do Brasileiro”, ressaltou Rizek.
John Textor comprou a SAF do Botafogo no começo de 2022 e desde então o clube passou a ser competitivo por títulos. Em 2023, o Glorioso abriu grande diferença no topo da tabela e ficou perto da taça do Brasileirão Série A, mas caiu de rendimento na reta final e perdeu a liderança.
Neste ano, o empresário norte-americano seguiu investindo alto no mercado da bola e a equipe do Rio de Janeiro se reforçou com Allan, Thiago Almada e Igor Jesus na janela de transferências de julho.
Botafogo e Palmeiras, que somam 33 pontos neste momento e estão acima do Flamengo, se enfrentam nesta quarta-feira (17), em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Rizek detalha evolução do Botafogo
“Sei que o ano passado é um trauma na vida do torcedor do Botafogo. Mas, colocando em perspectiva, se olharmos a cada ano de SAF, no primeiro ano brigou por vaga na Libertadores até a última rodada”, lembrou o jornalista, que disse mais:
“No segundo ano, brigou por título brasileiro, amarelou, derrapou, foi feio, mas brigou por título e se classificou para a Libertadores. Esse ano já tem um avanço, vai jogar o mata-mata da Libertadores”, argumentou Rizek.