Rivellino não descarta Z-4 histórico no Brasileirão Série A: “Já vi esse filme”
Comentarista enxerga margem cada vez mais curta para fuga da zona de rebaixamento
Rivellino vê a necessidade de atenção máxima com três possíveis rebaixamentos no Brasileirão. Inicialmente, o ex-jogador trouxe um contraponto envolvendo o Grêmio. Embora Renato Gaúcho tenha bancado uma fuga sem dificuldades do Z-4, houve uma sinalização de que o primeiro turno está próximo da reta final e o clube segue acumulando números irregulares.
“Eu ouvi uma declaração do Renato de que o Grêmio, tranquilamente, não cai. Mas tem que pontuar. Estava jogando em casa, claro que pegou uma equipe em ascensão e está jogando um bom futebol, o Cruzeiro está interessante. Mas tinha obrigação de fazer os três pontos e respirar um pouco mais.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da Tv Cultura.
Na sequência, Rivellino incluiu Corinthians e Fluminense no discurso. Como os dois times ainda não conseguiram reagir no Brasileirão, um possível Z-4 histórico não foi descartado pelo comentarista.
“Perde, perde… ‘Ah, daqui a pouco tem o segundo turno’. Eu já vi esse filme. Grêmio e Corinthians que se cuidem.”
“São três times poderosos, Fluminense, Corinthians e Grêmio. Têm que se cuidar, e o Corinthians recebeu um recado no ano passado que ficou balança, mas não cai. O Ramón Díaz vai ter muito trabalho no Corinthians.”, prosseguiu.
Rivellino aprova chegada de Ramón Díaz ao Corinthians
Recordando que Ramón Díaz salvou o Vasco do rebaixamento, em 2023, Rivellino vê brecha para o mesmo roteiro no Corinthians. Porém, levando em conta o atual elenco do Timão, o tricampeão do mundo prevê uma série de dificuldades ao longo do trabalho do argentino.
“Eu gosto do Ramon. Ele pegou um Vasco quase igual porque também está pegando o Corinthians em uma situação difícil. Ele sempre falou que não iria cair e o Vasco conseguiu ficar na Série A. Mas pega um Corinthians complicado.”
“Ele tem competência e tomara que consiga fazer alguma coisa com esse grupo. Tá faltando qualidade no Corinthians, tá muito pobre. Precisa de contratações. Até se contrata errado, certos jogadores não tem nada a ver com o Corinthians.”, avisou.