Rivellino elege time “sólido” como sério candidato ao título do Brasileirão
Comentarista sinalizou evolução que está sendo vista em relação ao desempenho da temporada passada
Rivellino acredita que o Botafogo está evoluindo sob o comando de Artur Jorge. Levando em consideração a performance de 2023, o ex-jogador não tem dúvidas sobre o nível mais elevado do Glorioso. Neste cenário, a solidez e imponência foram mencionados como aspectos favoráveis ao possível título no Brasileirão.
Embora não tenha cravado que o Botafogo será campeão nacional, Rivellino vê o clube sendo um dos fortes candidatos. Diante do Palmeiras, a equipe alvinegra teve competência para vencer o confronto direto pela liderança do Brasileirão.
“Para mim, o Botafogo deste ano está melhor que o do ano passado. Está mais sólido […] Eu considero o Botafogo atual melhor que o Botafogo que poderia ter sido campeão brasileiro, mas não foi. Está mais sólido e mais firme. Me agrada mais esse Botafogo do que aquele.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
“Não estou falando que vai ser campeão, mas é um dos favoritos.”, acrescentou.
Antes da bola rolar em Botafogo x Palmeiras, Rivellino acabou “cornetando” Tiquinho Soares. Posteriormente, quis o destino que o camisa 9, bem posicionado dentro da área, fosse o autor do único gol da partida.
“O Júnior Santos vem atravessando um momento fantástico no Botafogo. É o mesmo time que vem jogando.[…] O Tiquinho estava fazendo gols, mas está meio devagar neste ano. Não é o mesmo Tiquinho do ano passado.”, afirmou.
Rivellino avalia o Botafogo sendo perigoso
Bastante ofensivo, o Botafogo é capaz de bater de frente com todos os clubes do futebol brasileiro. Projetando que Thiago Almada promete trazer mais qualidade ao time, Rivellino alertou que não será fácil desbancar o Glorioso em 2024.
“É um time perigoso. Eu acredito que o Botafogo desse ano superou o Botafogo que poderia ter sido campeão no ano passado. Muito mais equilibrado. Fez duas contratações interessantes.”, analisou.