Rivellino deixa Tite de lado ao cravar melhor técnico do futebol brasileiro hoje
Comentarista elogiou trabalho de destaque, mas vê outro profissional em patamar único na atualidade
Rivellino, antes da bola rolar em Botafogo x Palmeiras, analisou o duelo particular entre Artur Jorge e Abel Ferreira. Valorizando o estilo implantado no Glorioso, o ex-jogador reconhece a influência do português após um período de declínio. Porém, o comandante do time alviverde acabou sendo eleito como o melhor técnico em atividade no Brasil, tendo em vista o desempenho extraordinário desde que chegou ao futebol nacional.
“Ele (Artur Jorge) está fazendo um belo trabalho (no Botafogo). Agora, para mim, o Abel é o melhor treinador do futebol brasileiro.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
“A gente conhece o Palmeiras. Está sólido há (quase) cinco anos.”, acrescentou.
Anteriormente, Rivellino destacou que o Palmeiras possui um grande privilégio. Isso porque, além de Mayke e Marcos Rocha, a diretoria trouxe Agustín Giay, que promete acirrar a disputa pela titularidade no time de Abel Ferreira.
“O Palmeiras tem dois baita laterais, Marcos Rocha e o Mayke. Ele (Abel) tem a mania de jogar o Mayke para a frente e ficar revezando. O (Giay) é um garoto novo, uma grande promessa.”, indicou.
Rivellino exalta momento do Botafogo
Vitorioso no duelo com aspecto de “final”, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão. Depois de uma enorme frustração em 2023, Rivellino enxerga o Glorioso está mais forte, algo que pode ser crucial na busca pelo título na atual temporada.
“Eu considero o Botafogo atual melhor que o Botafogo que poderia ter sido campeão brasileiro, mas não foi. Está mais sólido e mais firme. Me agrada mais esse Botafogo do que aquele.”, sinalizou.