Rivellino aponta privilégio de dois clubes do Brasileirão: “Jogadores extraordinários”
Tricampeão mundial pela seleção também quis valorizar o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco
Rivellino considera que Atlético-MG e Palmeiras possuem elencos privilegiados. Pelo lado do Galo, antes do jogo diante do São Paulo, o comentarista destacou a necessidade do time de Milito alcançar uma volta por cima no Brasileirão. Isso porque a campanha irregular não faz jus ao plantel repleto de ótimos jogadores.
“O momento (melhor) é do São Paulo. Mas o Galo tem que dar a volta por cima. Não existe um momento melhor que jogando e ganhando do São Paulo. O Galo, se você analisar, tem jogadores extraordinários, mas o momento é do São Paulo.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Reforçando o elenco na janela de transferências, o Palmeiras teve um dos setores amplamente valorizado por Rivellino. Embora Agustín Giay tenha sido contratado para acirrar a disputa na lateral-direita, o ex-jogador enxerga Marcos Rocha e Mayke como ótimas opções disponíveis no grupo de Abel Ferreira.
“O Palmeiras tem dois baita laterais, Marcos Rocha e o Mayke. Ele (Abel) tem a mania de jogar o Mayke para a frente e ficar revezando. O (Giay) é um garoto novo, uma grande promessa.”, prosseguiu.
Reagindo no Brasileirão, o Vasco trouxe um grande reforço que promete causar impacto em campo. Mesmo sem atrelar Philippe Coutinho ao posto de “salvador da pátria”, Rivellino aposta que o meia deve brilhar no retorno ao futebol nacional.
“Ele chega em um momento bom do Vasco. Ele vai ser o salvador da pátria? Não. Vai pegar um time entrosado e vai somar muito. Tecnicamente, é um grande jogador e pode agregar muito no Vasco. É um belo nome para o Vasco.”, analisou.
Rivellino indica prioridade do Corinthians
Derrotado pelo Vasco, em São Januário, o Corinthians segue no Z-4 do Brasileirão. Por conta disso, Rivellino acredita que o Timão sequer deve pensar em uma vaga na Sul-Americana, tendo em vista a prioridade máxima de escapar do rebaixamento.
“O Corinthians vai lutar por Sul-Americana? Esquece. O Corinthians tem que lutar e pontuar para não cair. Se não cair, está de bom tamanho.”, opinou.