Rivellino considera que o Corinthians precisa de um ajuste extremamente necessário no ataque. Embora Yuri Alberto seja o artilheiro do Timão na temporada, o ex-jogador vê um “sofrimento” do camisa 9, tendo em vista os últimos jogos sem gols e com atuações discretas. Neste cenário, para trazer o aspecto de renovação, o ídolo do clube alvinegro, sem pedir uma chance para Pedro Raul, sugere a contratação de um centroavante de peso.
“O Corinthians está precisando de um centroavante para resolver o problema. Falta esse jogador diferenciado porque o Yuri Alberto está sofrendo muito. A gente não vê ele jogar. Tem o Pedro Raul, mas quando entra… eles não encaixaram. O Corinthians necessita de um centroavante para ser titular. E, no setor de meio-campo, uma pessoa mais pensante.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Em relação ao meio-campo, Rivellino aprovou o desempenho de Alex Santana. No próximo jogo, o camisa 80 não terá o suporte de Raniele, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
“Bela estreia do Alex Santana. Tem experiência. Tirou o Bidon… o Raniele não joga em Salvador porque tomou cartão.”, prosseguiu.
Levando em conta a situação na tabela, Rivellino não existe um futebol de encher os olhos no Corinthians. Diante disso, o modo como o clube irá somar pontos, na visão do tricampeão do mundo, sequer possui importância.
“O melhor em campo foi o Hugo, por aí você vê que o Corinthians sofreu. O Corinthians tinha obrigação de ganhar três pontos. O que eu acho hoje não é jogar bonito ou feio, o Corinthians tem que somar pontos de qualquer jeito. Isso é o mais importante. Vai ter uma parada dura agora no final de semana porque pega um Bahia lutando lá em cima.”, analisou.
Rivellino prega cautela ao falar de Ramón Díaz
Estreando com vitória, Ramón Díaz, após o Vasco, pode salvar mais um clube do rebaixamento no Brasileirão. Ainda que o objetivo tenha sido alcançado, Rivellino, ao destacar uma atuação normal em campo, não quis adotar uma postura de empolgação.
“É muito cedo para falar que o Ramón Díaz mudou tudo e fez o Corinthians jogar melhor. Até agora, nada. Fez o normal. Jogou contra um Criciúma montadinho e fez os três pontos. Vamos ver o que vai acontecer pra frente. Tomara que consiga (sucesso).”, afirmou.