Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rivaldo sugere mudança radical na seleção brasileira: “Pelo menos”

Rivaldo sugere mudança radical na seleção brasileira: “Pelo menos”

Ex-jogador quer mais atletas do futebol nacional e protagonistas entre os convocados pelo treinador Dorival Júnior 

Por Octávio Almeida Jr em 27/07/2024 15:52 - Atualizado há 3 meses

Rivaldo
Rivaldo quer seleção brasileira diferente (foto: transmissão/TV Band)

A seleção brasileira decepcionou na última Copa América após ser eliminada na fase quartas de final para o Uruguai. O time pentacampeão mundial saiu invicto. No entanto, venceu apenas um jogo e empatou três. 

Além disso, o futebol apresentado rendeu questionamentos. Dos 26 convocados, apenas três jogavam no Brasil. O dado estatístico considera Endrick.  

O atacante ainda representava o Palmeiras, quando foi convocado, mas já estava definido que ele se transferiria para o Real Madrid após o torneio entre seleções. Este cenário tem que mudar, na opinião do ex-jogador Rivaldo.

No programa Os Donos da Bola, o ídolo nacional avaliou que o técnico Dorival Júnior vai tem muito trabalho pela frente. Ele também sugeriu profundas mudanças, nas próximas convocações. 

“É tentar convocar os melhores. Acredito que não tem que ser todos da Europa. O Campeonato Brasileiro é forte. Acredito que, pelo menos, dez jogadores do futebol brasileiro devem ser convocados”, indicou. 

Rivaldo também questionou o fato de parte do elenco ser formada por atletas que se destacam em times medianos do futebol europeu. 

“Às vezes, a gente vê jogadores na seleção brasileira jogando em equipes pequenas da Europa. E tem que ser destaque. Jogador, para estar na seleção brasileira, tem que ser destaque, fazer a diferença”, opinou. 

“Não sou de criticar jogadores porque eu joguei bola. São profissionais, estão trabalhando, mas a gente quer ver aquela seleção brasileira que dava gosto de assistir aos jogos”, reforçou. 

Rivaldo também disse que está preocupado com a seleção brasileira. “Acho que todos estão preocupados, até os próprios jogadores, comissão técnica e CBF. Está sendo difícil montar um time que agrade à torcida e imprensa. Acho que o Dorival vai ter um trabalho muito duro daqui para frente”, finalizou. 

Veja a opinião de Rivaldo sobre a seleção brasileira: 

Exit mobile version