Na próxima terça-feira (2), a seleção brasileira enfrenta a Colômbia às 22h. fechando sua participação na fase de grupos da Copa América. A goleada frente o Paraguai deixou a equipe treinada por Dorival Júnior com a vaga nas quartas de final encaminhada, com chances até de assumir a primeira colocação do Grupo D, ultrapassando os colombianos.
Rivaldo e Ronaldo Fenômeno, ídolos do Brasil, se mostram otimistas para o confronto. Apesar de elogiar o adversário, ambos acreditam que a seleção canarinho é favorita para a partida em entrevista exclusiva para à Betfair, onde são embaixadores.
“Acredito que teremos um jogão entre Brasil e Colômbia. Apesar de sermos favoritos, enfrentar os colombianos – que lideram o grupo com vitória nas duas partidas – não será fácil. Enxergo a nossa Seleção mais equilibrada após o jogo contra o Paraguai e estou otimista quanto ao resultado: vamos vencer o duelo e terminar a primeira fase na liderança, garantindo a vantagem de enfrentar o segundo colocado de outro grupo na próxima fase”, declarou Ronaldo Fenômeno
“No jogo contra a Colômbia, que é um time que está há um tempo sem perder jogos, é preciso ter cuidado. Mas com todo respeito, Brasil é Brasil e mesmo com eles invictos, temos capacidade e jogadores para ir para cima sem medo e querendo vencer, como a seleção sempre faz. Acho que em alguns momentos podemos passar dificuldades, porque a Colômbia tem bons jogadores e vem bem, então eles vão ameaçar o Brasil, mas acredito na vitória e na liderança dessa chave”, complementou Rivaldo.
Qualidade individual pode fazer a diferença
Rivaldo acredita que a qualidade ofensiva dos jogadores do Brasil pode ser o diferencial, apostando na força e habilidade de Vinicius Júnior, Savinho (titular na última partida) e Rodrygo como armas para superar a defesa adversária.
“Claro que o coletivo é importante demais, mas quando você tem jogadores como Vinícius, Savinho, Rodrygo, não dá para tirar essa ‘liberdade’ deles. Os atacantes precisam continuar se movimentando mais e indo para cima como fizeram nos primeiros jogos. Ainda mais quando encara seleções que jogam muito para trás. Eles precisam ir pra cima, forçar o um contra um e quebrar a linha – aumentando as chances de marcar gols. Vejo que nossa seleção precisa dessa individualidade e isso ajuda muito no conjunto todo de uma partida”, finalizou Rivaldo.
Situação da seleção brasileira na Copa América
Depois do empate sem gols contra a Costa Rica, o Brasil goleou o Paraguai e chegou aos quatro pontos em dois jogos. As chances de não se classificar são remotas, já que seria necessária uma derrota contra a Colômbia e uma goleada da Costa Rica para uma eliminação brasileira.
Por conta disso, o foco da equipe comandada por Dorival Júnior é vencer os colombianos e garantir a primeira colocação do grupo. Importante citar que quem ficar com a segunda colocação deverá encarar o Uruguai na próxima fase da Copa América.