Rivaldo alfineta atacante badalado do futebol mundial: “Tem que fazer algo a mais”
Ídolo da seleção brasileira apontou caminho para que o jogador se estabeleça em seu clube
Ídolo da seleção brasileira apontou caminho para que o jogador se estabeleça em seu clube
O título da Espanha na Eurocopa marcou o término da temporada do Velho Continente. Apesar de o calendário ter encerrado um mês antes para os clubes, as seleções seguiram com o torneio continental.
Na opinião de Rivaldo, ídolo da seleção brasileira e do Barcelona, quem ficou devendo ao longo do último ano foi o atacante João Félix. Atuando por empréstimo do Atlético de Madrid ao clube catalão, o jogador passou longe de ser titular absoluto. O cenário se repetiu em Portugal na disputa da Eurocopa.
Apesar de elogiar o lusitano, o ex-craque acredita que João Félix precisa “fazer algo mais”. “Para ficar neste clube (Barcelona), você precisa se destacar, fazer gols e dar alegria aos torcedores. João Félix não fez uma grande Eurocopa e, embora na temporada passada tenha feito bons jogos, ficou no banco em outros. Ele tem que provar isso primeiro nos treinos. Aí ele deve enfatizar que pode ser um jogador diferente e que pode marcar em todos os jogos. Temos que nos destacar, lutar para sermos goleadores. O Barcelona precisa de jogadores que possam fazer a diferença e ele precisa de demonstrar que tem algo a mais. Tem que fazer muito mais do que fez na temporada passada”, disse à Betfair.
No calendário anterior, o atacante disputou apenas 44 partidas pelo Barça, registrando 10 gols e seis assistências. Com o fim do empréstimo, é aguardado de volta ao rival madrilenho.
Rivaldo vestiu a camisa do time catalão entre 1997 e 2002. No período, anotou 130 gols e 45 assistências em 235 jogos, faturando o prêmio de melhor jogador do mundo em 1999 e se tornando um dos grandes ídolos do clube. Em seu último ano na equipe, conquistou a Copa do Mundo pela seleção brasileira.