Richard Ríos valorizado, Jhon Jhon diz adeus, Felipe Anderson ‘capta’ ideia de projeto ‘extraordinário’: veja as notícias do Palmeiras hoje (15)
Verdão foca no Botafogo, mas tem muitas emoções nas últimas horas antes do confronto que vale a liderança do Brasileirão
O Palmeiras vai pegar o Botafogo pelo Brasileirão Série A, valendo a liderança da competição, nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, e segue com a preparação para a partida, mas o clube teve um dia bem agitado.
O Verdão viu Richard Ríos, que fez uma excelente Copa América, agitar o mercado da bola, com o preço do volante superando os R$ 115 milhões.
Lembrando que Ríos, destaque da Colômbia na Copa América, tem 24 anos e multa de 20 milhões de euros, e o clube deve receber propostas em breve.
Vale dizer, porém, que o Palmeiras só aceita conversar com clubes que paguem o valor da multa contratual.
Por parte do estafe do jogador, Ríos só tratará do futuro na volta ao Brasil, a partir desta semana.
‘Cria’ da base, Jhon Jhon deixa o Palmeiras e vai jogar no Red Bull Bragantino
Uma ‘cria’ da base se despede do Verdão, com Jhon Jhon sendo anunciado pelo Red Bull Bragantino com contrato válido até 2029.
Os valores não foram revelados oficialmente pelos clubes, mas em uma apuração do portal ‘GE’, a transação gira em torno de 4,5 milhões de dólares fixos por 60% dos direitos do meia. Há uma obrigação de compra de mais 20% por 2,5 milhões de dólares em caso de metas atingidas.
Felipe Anderson deixou a Europa por projeto “extraordinário” no Verdão
Não foi à toa que Felipe Anderson deixou a Europa e fechou com o Palmeiras, aqui ele viu um projeto ‘extraordinário’, que não empolgou somente o jogador, sua família também entendeu que era a hora de voltar ao Brasil depois de 11 anos fora.
Para concretizar a ideia de trazer Felipe Anderson, o diretor do Palmeiras Anderson Barros, e também Abel Ferreira fizeram ligações para o atleta e sua irmã, Juliana Gommes, que é empresária do jogador.
Felipe Anderson, no início do ano, tinha várias propostas para deixar a Lazio, da Itália, mas não tinha ideia da volta ao Brasil.
Com o interesse do Palmeiras, de maneira silenciosa, o clube trabalhou para convencer a agente e o atleta de que desembarcar nas alamedas do clube seria uma opção de ‘ouro’, que aqui tinha um projeto ‘extraordinário’.
Agora, o resto é história, e Felipe Anderson pode estrear nesta quarta-feira (17), diante do Botafogo, e assim começar um bela trajetória pelo Verdão.