Ricardo Rocha surpreende e indica goleiro para seleção brasileira
Ex-jogador prospectou que jovem deve figurar como opção brevemente na amarelinha após despontar bem no futebol brasileiro e ser vendido
Ricardo Rocha acredita que o goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, deve ser convocado pra a seleção brasileira em um futuro próximo. Entrevistado pelo podcast “Benja Me Mucho”, em papo divulgado nesta terça-feira (30), ele chamou atenção para o potencial do arqueiro que rumou ao Nottingham Forest recentemente, após saída conturbada do Timão.
“Baita goleiro, e pode pensar em seleção. Dois metros, goleirão. É jovem ainda, 24 anos. Eu acho esse cara com um grande futuro”, pontuou Ricardo Rocha.
Elogiado por Ricardo Rocha, Carlos Miguel chegou a herdar a titularidade de Cássio no alvinegro de Parque São Jorge, ostentando boas aparições, que despertaram o interesse do futebol europeu. Diante da redução significativa da multa rescisória, que caiu de 50 milhões de euros para 4 milhões de euros, a venda ocorreu rapidamente, depois de um “entrevero” nos bastidores.
Ainda sobre o raciocínio sobre o escrete canarinho, o tetracampeão revelou que faria alterações na equipe, citando a posição de goleiros como uma das possibilidades. Na visão do ex-zagueiro, há necessidade de testes, e Alisson, pela bagagem que tem, não precisava estar nesta etapa.
“Tinha que testar mais a defesa. O goleiro eu mudaria também. Se eu tivesse que levar ele (Alisson), eu já levaria para a Copa do Mundo (direto). Jogou duas Copas, não precisa ser testado. Não precisa, por exemplo, em uma Copa América colocar ele, coloca o Bento, quero ver se ele tem… (potencial)”, pontuou Ricardo Rocha.
Ricardo Rocha exalta futebol do Fortaleza
Em outro momento da entrevista, Ricardo Rocha teceu elogios ao desempenho do Leão do Pici na temporada 2024. Quarto colocado no Brasileirão, a equipe Tricolor ostenta seis jogos de invencibilidade e se coloca na páreo pelo título com outros concorrentes. Na visão do ex-jogador, o trabalho de Juan Pablo Vojvoda chama atenção justamente pelo esquema diferenciado e alinhado, onde traz uma proposta incisiva contra os adversários atuando dentro ou fora de casa.