Ricardo Rocha cita time que encanta no futebol brasileiro: “É bonito”
Ex-jogador chamou atenção para a proposta incisiva de jogo adotada por treinador argentino que ostenta sequência invicta
Ricardo Rocha, nome histórico no futebol brasileiro, teceu elogios ao desempenho do Fortaleza na temporada 2024. Amigo pessoal do técnico Juan Pablo Vojvoda, ele destacou o perfil diferenciado da equipe nordestina atuar e se impor contra os grandes, não se intimidando.
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho” nesta terça-feira (30), o ex-jogador pontuou que, no momento, o Leão do Pici, sabe que brigar pelo título do Brasileirão ainda não é a sua realidade, mas deixou claro que a equipe pode lutar em outras frentes, dado o estilo de jogo impositivo que possui.
“É bonito, que isso! Tem esquema de jogo. Ter tempo de trabalho é crucial. Você vê o time do Fortaleza jogar, você diz que tem esquema de jogo. Não tem grandes contratações, é uma maneira de jogar. Fortaleza não pode pensar em título, hoje não, mas uma Sul-Americana, Copa do Brasil, pode”, iniciou Ricardo Rocha.
Na sequência do papo, o tetracampeão frisou o perfil frio que o Fortaleza apresenta no futebol nacional, sendo incisivo em jogos no Castelão e também fora de casa, quando enfrenta potências do país.
“Ele encara qualquer time do Brasil em qualquer lugar, lá e fora. Coloca com Palmeiras aqui, que sofre”, complementou o ex-jogador. Na edição 2024 da Série A, por exemplo, o time de Vojvoda superou Flamengo e Palmeiras, e empatou contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, adversários estes que postulam briga direta pelo título.
Elogiado por Ricardo Rocha, Fortaleza figura no G4
Tendo vencido sete dos últimos dez compromissos realizados, incluindo o líder Flamengo, no Maracanã, o Leão do Pici figura na 4ª posição do certame, com 36 pontos estando igualado em tentos com o Palmeiras, terceiro colocado.
No retrospecto como mandante, o time de Vojvoda faturou 27 dos 33 pontos disputados, figurando assim como o melhor desempenho neste quesito, embora o Cruzeiro apareça com 100% de aproveitamento, com 24 pontos em oito jogos disputados.