Rica Perrone detona Dorival Júnior após eliminação: “Ganhou títulos de presente”
Comentarista faz duras críticas ao treinador da seleção brasileira depois da derrocada do Brasil na Copa América diante do Uruguai
No sábado (6), a seleção brasileira enfrentou o Uruguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela fase de quartas de final da Copa América.
Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time treinado por Dorival Júnior foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 x 2 e acabou sendo eliminado da competição continental.
Sem o atacante Vinícius Júnior, suspenso pelo segundo cartão amarelo na partida anterior contra a Colômbia, o Brasil foi pouco produtivo no setor ofensivo, mesmo atuando com um jogador a mais por cerca de 20 minutos no segundo tempo.
Este foi o primeiro revés da seleção brasileira diante do Uruguai desde a edição de 1995 da Copa América, quando os uruguaios, então anfitriões do torneio, também jogaram diante dos brasileiros na decisão, em Montevidéu, e venceram nos pênaltis por 5 x 3, após empate em 1 x 1 no tempo normal.
O fraco desempenho da equipe canarinho, não apenas durante os 90 minutos do jogo contra o Uruguai, mas também nas atuações da fase de grupos da Copa América, renderam muitas críticas ao trabalho da comissão técnica chefiada por Dorival Júnior.
Para muitos analistas esportivos, o empate contra a Costa Rica, a vitória sobre o Paraguai e a igualdade diante da Colômbia, mostraram que o time brasileiro apresenta falhas evidentes e não possui um estilo de jogo definido.
Para Rica Perrone, falta “personalidade” ao comandante da seleção
Para o blogueiro, apresentador e jornalista Rica Perrone, falta “personalidade e liderança” ao atual técnico da seleção que, em sua opinião, já pode ser demitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Uma b**** de novo, jogou mal pra c******, e o Dorival, por mim, pode ser demitido hoje. ‘Ah, mas ele não teve tempo’… Não é questão de tempo, a questão é ‘culhão’, ele não tem ‘culhão’ para ser técnico da seleção brasileira, ele tem que ser treinador do Ceará, me desculpa, mas é isso aí”, desabafou o comentarista em live exibida em seu canal no YouTube.
“Aí o cara fala: Pô Rica, mas logo você que defende que o cara tem que ter tempo pra trabalhar?… Sabe por quê, cara? Faltam dois anos para a Copa do Mundo e não tem mais tempo para ficar brincando. O Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF) já ficou um ano brincando de Ancelotti, já brincou com a cara do Tite, e está brincando com a nossa cara em ser presidente da CBF… Ednaldo, pelo amor de Deus, sai fora (…) Você tá de sacanagem, tu não sabe p**** nenhuma de futebol”, exclamou Rica.
O blogueiro também criticou as escolhas de Dorival Júnior quando a seleção brasileira passou a ter um jogador a mais em campo depois da expulsão do uruguaio Nandez.
“Tu colocou o Militão para abrir as cobranças? O Militão, Dorival? Os caras tiveram um jogador expulso faltando 15 minutos mais os acréscimos. Tu foi lá e trocou seis por meia-dúzia e não botou o time pra frente, sabendo que eles tiraram todos os atacantes e que não iriam atacar mais… Faltando quatro minutos, tu botou os caras pra bater pênalti? Pô, tá de sacanagem Dorival, pelo amor de Deus, vai treinar o Ceará, o Fortaleza, o Cuiabá, tá de sacanagem, pô…”, lamentou o comentarista.
“Tá de sacanagem, Dorival? São Paulo e Flamengo te deram de presente dois títulos que não te cabem, isso sim… P*** de um treinador mais ou menos do cac***, com todo o respeito, eu odeio fazer isso, eu odeio detonar treinador, mas tem coisas que não dão para acreditar”, declarou Rica Perrona, visivelmente irritado com a eliminação do Brasil na Copa América.
Assista abaixo a um trecho do vídeo publicado no canal do Rica Perrone no YouTube: