Rennes, da França, prepara proposta por jogador do Palmeiras
Vanderlan é o titular da lateral-esquerda após lesão de Piquerez e é alvo de time francês na janela
Não é novidade que Vanderlan seja alvo de sondagens de times europeus. Com a lesão de Piquerez, o cria da base é o titular na lateral-esquerda do Palmeiras. Entretanto, o jornalista André Hernan garante que o jogador é uma das prioridades do Rennes da França para a janela de transferências.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o jornalista esportivo detalhou: “Já não é de agora esse interesse. E o Diretor de Futebol do Rennes (…), quer muito Vanderlan, é o ficha 1 dos reforços porque o Rennes está passando por uma transferência, uma mudança, e essa mudança vai fazer algumas contratações. Contratações de jovens jogadores destaques nos seus países e o Vanderlan é objeto de desejo”.
Portanto, André Hernan comentou que houve sondagens em janeiro e agora há uma prioridade para realizar uma proposta. Apesar de não existir uma oferta oficial, isso deve acontecer nos próximos dias por um valor de 8 milhões de euros, mais 4 milhões de bônus, totalizando 12 milhões de euros por um lateral-esquerdo (aproximadamente R$ 72 milhões).
Por outro lado, Vanderlan é titular e impressiona desde que foi promovido das categorias de base. André Hernan relembrou que, após apenas dois treinos com os profissionais, Abel Ferreira afirmou que o jogador era o reserva imediato de Piquerez. Após a lesão de Piquerez, o elenco do Verdão conta apenas com o cria e com Caio Paulista como possibilidades e é praticamente impossível que seja negociado.
Desta forma, André Hernan aponta que o jogador cresceu e é atual titular, encerrando: “Essa oferta pressiona demais o Palmeiras, por quê? Porque o Palmeiras não quer vender o Vanderlan, o Palmeiras quer renovar o contrato de Vanderlan.
O Palmeiras quer estender o contrato de Vanderlan porque sabe que é um jogador que o mercado observa há muito tempo. Só que hoje se vê pressionado porque o Piquerez só vai voltar na próxima temporada”.