PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol René Simões destaca qualidade de Neymar em comparativo com Messi e CR7

René Simões destaca qualidade de Neymar em comparativo com Messi e CR7

Ex-treinador deixa polêmica do passado de lado e pede o camisa 10 na seleção brasileira: "Não temos jogador igual a ele"

Por Paulo Foles em 30/07/2024 20:09 - Atualizado há 6 meses

Neymar e Messi juntos em tempos de PSG. Foto: Koji Watanabe/Getty Images

René Simões, que ficou conhecido pelas duras críticas a Neymar em 2010, elogiou o camisa 10 no programa MunDu Meneses, da ESPN, e pediu o jogador revelado pelo Santos na seleção brasileira.

“Cabe (na Copa do Mundo de 2026), nós não temos jogador igual a ele. Neymar é extremamente criativo. Igual a ele, nós não temos. Não dá para comparar o Vinícius Júnior com Neymar. Belíssimo jogador, vai ser útil para a seleção, ótimo, mas é diferente”, ressaltou.

O astro de 32 anos está fora dos gramados desde outubro de 2023, quando se machucou em um jogo de Eliminatórias contra o Uruguai. Ele está em reta final de recuperação e deve voltar aos gramados entre agosto e setembro deste ano.

Na mesma entrevista, o ex-treinador ainda citou CR7 e Messi ao exaltar Ney: “O repertório dele é infinitamente maior do que o do Cristiano Ronaldo. É um bailarino. É como o Ronaldinho. Eu arrisco dizer, eu digo que ele tem um repertório maior do que do Messi. O repertório do Messi você pode ver que têm muitas coisas que ele sempre faz”, destacou ele.

Relembre o que disse René Simões sobre Neymar em 2010

“Poucas vezes vi alguém tão mal educado desportivamente quando esse rapaz Neymar. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro. Ele é um senhor todo poderoso dentro de campo”, disparou René na época, após a briga entre Ney e o treinador Dorival Júnior, ambos do Santos na ocasião.

Para o programa da ESPN, ele se pronunciou oficialmente sobre o episódio e encerrou a polêmica: “(foi um) chamamento para a juventude, a gente não pode achar que porque temos fama, dinheiro ou poder que estamos em conveniência”, citou.

Exit mobile version