Home Futebol Renato Maurício Prado exalta lance de jogador do Flamengo: “Precioso e magistral”

Renato Maurício Prado exalta lance de jogador do Flamengo: “Precioso e magistral”

Comentarista destacou lance decisivo, que culminou em mais uma vitória do clube da Gávea no Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gabigol em ação em Vitória x Flamengo (Gilvan de Souza / CRF)

Renato Maurício Prado, o RMP, utilizou dois termos para citar a assistência de Gabigol para o gol de Carlinhos, que deu o triunfo ao Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1 na última quarta-feira (24), no Barradão.

PUBLICIDADE

O comentarista escreveu em coluna de opinião e elegeu Carlinhos como “herói improvável”, mas citou o passe do camisa 99 como “precioso” e “magistral”.

“Dessa vez, Carlinhos foi o herói improvável, aproveitando passe precioso de Gabriel. Ambos vieram do banco. (…) O camisa 99, aliás, desperdiçou grande oportunidade, depois de driblar o goleiro e chutar fraco, de perna direita (a que é cega e ele não treina)”, destacou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

“Gabi viria a se recuperar, contudo, com um passe magistral para Carlinhos ganhar dos zagueiros e tocar para o fundo da rede”, valorizou RMP.

Autor de lance exaltado por Renato Maurício Prado, Gabigol entrou no segundo tempo de Vitória x Flamengo

O atual camisa 99 do Rubro-Negro carioca foi a campo aos 24 minutos do segundo tempo, na vaga de Pedro, e mesmo com pouco tempo em campo foi o segundo melhor em nota média, segundo o Sofascore, entre todos os jogadores, com 7,6, atrás apenas de De Arrascarta, que teve nota 8,2.

Gabigol deu uma assistência e finalizou uma vez no gol do Vitória. Ele ainda tentou um drible na partida e acertou. O jogador teve sete ações com a bola, acertando quatro de quatro passes buscados. Foram dois duelos no chão, vencendo os dois. Gabigol ainda sofreu uma falta na partida.

Com o resultado positivo por 2 a 1, o Flamengo é o vice-líder com 37 pontos, três atrás do líder Botafogo, que tem 40. O Rubro-Negro, porém, tem um jogo a menos e, se vencer o Internacional, pode alcançar a mesma pontuação que o primeiro colocado do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective