Home Futebol Renato Maurício Prado elege treinador fraco no Brasileirão Série A

Renato Maurício Prado elege treinador fraco no Brasileirão Série A

Jornalista não poupa palavras para criticar Tite e dispara contra técnicos brasileiros: “Pararam no tempo”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado

Renato Maurício Prado fala do Brasileirão Série A. Foto: Reprodução

Em live no YouTube, Renato Maurício Prado citou Pep Guardiola, criticou os técnicos brasileiros de forma geral e chamou Tite, do Flamengo, de fraco.

PUBLICIDADE

“Os treinadores brasileiros pararam no tempo. E os que não pararam tentam copiar de maneira equivocada o jogo posicional do Guardiola. Pode ver, quase todos fazem isso. Mas sem o brilho do Guardiola, sem a malandragem”, disparou RMP.

Logo em seguida, um internauta deu a seguinte opinão sobre o comandante do Rubro-Negro: “Tite é pobre em ideias ofensivas, não consegue nada”. O jornalista concordou com a afirmação e completou: “Eu acho que ele é fraco e incoerente”, opinou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

O Flamengo vinha de ótimos resultados, mas tropeçou duas vezes seguidas em casa, somou um ponto de seis possíveis no Maracanã e caiu para a terceira posição na tabela do Brasileirão Série A.

Sendo assim, Tite voltou a ser alvo de críticas pelo desempenho do time e também por algumas escolhas no 11 inicial. Vale lembrar que o clube carioca está cheio de desfalques por conta dos convocados para a Copa América e por lesões.

Renato Maurício Prado detona escolhas de Tite

“O Tite tem um lado professor pardal que é insuportável. Ele inventa porque sempre que pode volta para o seu maldito 4-3-3 com pontinhas”, reclamou RMP. “Era muito melhor ter jogado no 4-4-2, ter colocado mais um homem no meio-campo”, comentou o jornalista.

PUBLICIDADE

Após a saída da seleção brasileira, em dezembro de 2022, Tite passou um período sem trabalhar e assumiu o Rubro-Negro na reta final de 2023. Campeão do Cariocão neste ano, o técnico briga forte pelas principais taças da temporada.

O Flamengo está em terceiro no Brasileirão Série A neste momento, com 31 pontos, dois a menos em relação a Botafogo e Palmeiras.

Better Collective